Dólar com. 5.0967
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Eleições 2022: TSE recebeu 12 registros de candidaturas para presidente
11/06/2022 às 08h32

Cultura

Trios de forró percorrem mercados públicos na programação do São João de Maceió

Permissionários e clientes aprovaram clima junino nos equipamentos públicos da capital

Programação se estenderá pelo mês de junho, contemplando diversos pontos da cidade - Juliete Santos/Secom Maceió

Após dois anos sem a maior festa da cultura regional, a Prefeitura de Maceió deu o pontapé para matar a saudade de forrozar, que era muita. A programação do São João de Maceió – Massayó: Sol... Mar... Forró – se estende aos mercados públicos da capital. Nesta sexta-feira (10), trios de forró pé de serra percorreram a Produção e Artesanato, na Levada, Jaraguá e Jacintinho.

A animação correu solta para alegria dos visitantes e dos permissionários. A família da Carla Marcelle, 34 anos, foi almoçar a tradicional feijoada no Mercado do Jaraguá e aprovou a programação.

“Animação total. Agora só preparando para as melhores bandas e poder curtir com segurança o São João de Maceió, que voltou com força total”, ressaltou.

Referência gastronômica do Jaraguá, o mercado é o local tradicional para quem quer almoçar feijoada. Josefa dos Santos Silva possui o Recanto da Baiana há 20 anos. E acredita que com a música é uma forma de atrair mais clientes.

“Graças a Deus que a pandemia está passando e a gente está muito feliz. O prefeito está de parabéns por ter trazido esse trio para cá. Traz mais clientes, o pessoal gosta e é um dinheirinho a mais para a gente”, revela a permissionária animada.

Na Levada, o primeiro andar do Mercado do Artesanato estava lotado de crianças, que foram de excursão para conhecer o local. A garotada aproveitou para curtir o Trio Gogó da Ema.

“Hoje aconteceu a coincidência de ter a visita com o trio de forró. Mercado do Artesanato é isso: cultura e forró. A gente está convidando todo mundo para vir e ainda dá tempo de comprar os apetrechos para o São João de Maceió. Vem para cá”, convida a permissionária Emanuela Rocha, 36 anos.

Os trios de forró foram contemplados pelo edital da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O Três no Xote, que esteve presente no Jaraguá, vai rodar a cidade na extensa programação da Prefeitura de Maceió.

“É gratificante. Pelo período que a gente ficou parado, é bom encontrar todo mundo com alegria, com o coração aberto. E esperando um São João maravilhoso. Agora é só alegria e muito forró”, acredita José Neto.

Ao longo do mês de junho, Maceió terá apresentações em diversos pontos: Centro de Maceió – Mercado do Artesanato, Mercado da Produção, Mercado do Tabuleiro, Praça Marcílio Dias. Além dos terminais de transporte coletivo.


Fonte: Ascom Semtabes

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]