Dólar com. 4.9991
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
16/06/2022 às 11h30

Cultura

Primeira bailarina alagoana formada pela Escola Bolshoi realiza Workshop de Dança nesta sexta-feira (17)

Com turmas de Ballet Clássico, Preparação física e Jazz, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro

Divulgação

Luana Lins é a primeira bailarina alagoana a se formar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e estará em Maceió para ministrar um Workshop de Dança, nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2022, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro.

De acordo com Luana Lins, a proposta do Workshop é repassar um pouco de todo o conhecimento adquirido e da experiência vivida com a dança, bem como ensinar dicas valiosas para os participantes que irão realizar a pré-seletiva da Escola Bolshoi que ocorrerá pela primeira vez em Maceió/AL, no dia 02 de julho deste ano, no Teatro Deodoro. Isso, já que a bailarina Luana Lins se formou na Instituição e conhece a metodologia, bem como as exigências e os principais requisitos para o ingresso na Escola.

“Sinto-me muito honrada e realizada em ser a primeira bailarina alagoana a se formar na Escola Bolshoi, pois é um caminho muito árduo e de muitas renúncias, mas hoje vejo o quanto valeu a pena toda a dedicação e todos os sacrifícios. Foram muitos aprendizados e um período de grande amadurecimento tanto profissional quanto pessoal. Esse Workshop é um passo muito importante e significativo para mim, pois quero oportunizar aos jovens de Maceió e das regiões próximas a vivenciarem um pouco do que eu vivi, passar o máximo de conhecimentos que eu puder e mostrar através da minha história que é possível sim alçar voos maiores no caminho da dança”, ressaltou.

O Workshop reunirá turmas de alunos para Ballet Clássico Iniciante, Ballet Clássico Intermediário/Avançado, Jazz e Preparação Física.  As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do whatsapp 82 99950 9992, até o dia 17 de junho ou até as vagas se esgotarem.

Sobre Luana Lins:

A alagoana Luana Lins é formada pela Escola Bolshoi no Brasil, em Joinville/SC, única filial do renomado Teatro Bolshoi da Rússia. Durante os anos de sua formação profissional, estudou ballet clássico, repertório, dança contemporânea, dança a caráter, teatro, dança popular histórica, dança popular brasileira, teoria musical, piano e história da dança.
Na Escola, dançou clássicos do ballet e apresentou também vários trabalhos autorais, em apresentação solo e em grupo, unindo estilos de dança como ballet, jazz, contemporâneo e danças urbanas.
Sua formação também inclui a participação em vários workshops e cursos com grandes mestres da dança como: Erika Novachi, Jhean Alex, Galina Koslova, José Luís Lozano, Erick Silva, Stefania Petry, Matheus dos Anjos, Fran Manson, Thiago Montalti, Duh Alcântara, Jô Cardoso. Além de ter tido a grande oportunidade de ser ensaiada por Vladimir Vasiliev, nomeado bailarino do século.

Participou de diversos eventos de dança como o Curso de férias Mostra Dança (2013 e 2018), 2° lugar no Festival de Dança de Joinville (2021), 3° lugar no Festival de Dança FIDPOA, Gala Clássica (2014) e Casa da Dança Brasil (2019).

Concluiu o Curso do Bolshoi para professores de ‘Introdução ao Ballet Clássico: Teoria e Prática na preparação de um bailarino’. Ministrou aulas no Estúdio de Dança Art Fitness e, atualmente, ensina no Espaço A.Z e na Escola Internacional de Dança Germana Saraiva, em Joinville/SC.

Serviço:

Workshop de dança com Luana Lins
Local: Complexo Cultural do Teatro Deodoro
Data: 17, 18 e 19 de junho de 2022
Mais informações: (82) 99950-99992 / @luanalins_bailarina


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]