Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/06/2022 às 13h30

Cultura

Sesc das Artes apresenta espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin”

Espetáculo é gratuito e indicado para pessoas de todas as idades

Ascom Diteal

Em julho, o palco do Teatro Jofre Soares receberá o espetáculo teatral “A Farsa do Advogado Pathelin”, encenado pelo Instituto de Preparação para Cena. A apresentação, que faz parte do Projeto Sesc das Artes, será realizada no dia 1º, às 14h30, para estudantes de escolas públicas, e no dia 2, às 17h30, para o público em geral. A entrada é gratuita e a peça é indicada para pessoas de todas as idades.

De autoria desconhecida, a obra é considerada a primeira comédia da literatura francesa e uma das encenações mais importantes do teatro medieval. Na história, um esperto advogado resolve aplicar um golpe em um comerciante de tecidos e termina sendo surpreendido. 

Em sua adaptação do enredo, o Instituto de Preparação para Cena buscou aproximar os assuntos da idade média, época em que a peça foi criada, com assuntos dos dias atuais, usando a comédia para instigar o senso crítico do espectador. 

O elenco da peça é composto pelos atores Cleyton Alves, Dewesson Marques, Ítalo Samuel e Lucas Souza. A trilha sonora é apresentada pelo músicos Jhonata Barros, Jonas Melo e Rafael D'Almeida. A produção executiva é de Victor Satti e a direção é de Cleyton Alves.

Sobre o Sesc das Artes

Tem o objetivo de promover a produção cultural alagoana por meio de uma ação contínua de apresentações artísticas, nas linguagens de Música e Artes Cênicas.  As apresentações do projeto são realizadas no Teatro Jofre Soares, localizado no Sesc Centro, e no Teatro Hermeto Pascoal, localizado no Sesc Arapiraca.

Serviço

Espetáculo Teatral “A Farsa do Advogado Pathelin”

Entrada gratuita

Horário: 2 de julho, às 17h30 (para o público em geral)

Local: Teatro Jofre Soares / Sesc Centro

Classificação Indicativa: livre 

Os ingressos serão disponibilizados no local 1h do espetáculo, conforme capacidade do espaço.

As escolas que desejarem realizar o agendamento devem entrar em contato por meio do WhatsApp (82) 3201-1377.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]