Dólar com. 5.3757
IBovespa 8
14 de junho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
14/11/2023 às 23h00

Cultura

Quinta no Pontal volta com programação cultural durante a alta temporada

Ação tem início nesta quinta-feira (16) com apresentações culturais e musicais na Praça Caio Porto

Agenda desta quinta-feira (16) conta com uma apresentação de Sax e banda de pagode. - Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur), em parceria com a Associação das Artesãs e Moradores do Pontal da Barra promove, nesta quinta-feira (16), a partir das 17h, o Quinta no Pontal, projeto de incentivo à valorização cultural e econômica do Pontal da Barra, bairro histórico de Maceió.

A agenda desta semana conta com uma apresentação de Sax às 17h e, em seguida, a apresentação da banda de pagode de mesa Só Kappa às 18h30, na Praça Caio Porto. Nas próximas quintas, o público pode esperar por uma variedade de atrações, como Bumba-Meu-Boi, Maracatu e apresentações de bandas locais. 

“O Pontal tem grande potencial turístico e ficamos felizes com a realização e o apoio deste projeto, que visa estimular a economia e a visibilidade do bairro. Sabemos da riqueza que o Pontal oferece, temos o filé, temos a gastronomia, temos a lagoa, e tantos outros atrativos que os turistas podem desfrutar e se encantar durante a sua estadia” destacou o titular da Secretaria de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro. 

Para a presidente da Associação dos Artesãos do Pontal, Carmem Valéria, a ação é mais uma oportunidade para maceioenses e turistas conhecerem um pouco mais a região. "Queremos que as pessoas venham conhecer e valorizem o nosso bairro, que é tão rico e é o reduto do filé, Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas", pontuou.

Durante a programação, as lojas de artesanatos, estabelecimentos comerciais e restaurantes do Pontal da Barra estarão abertos aos visitantes.


Fonte: Ascom Semtur

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]