Dólar com. 4.9508
IBovespa 0.58
28 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
01/12/2023 às 11h07

Cultura

Secretário de Estado da Saúde convoca reunião do Comitê Operativo Emergencial

COE avalia as estratégias emergenciais na Saúde Pública, diante do risco de colapso em mina da Braskem

Secretário reforçou o compromisso do Governo Estadual em fornecer suporte para moradores da região - Carla Cleto/Ascom Sesau

O Secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, convocou, nesta quinta-feira (30), uma reunião do Comitê Operativo Emergencial (COE) para discutir estratégias emergenciais visando fortalecer o sistema de saúde em face do risco iminente de colapso em uma das minas da Braskem, no bairro Mutange.

O encontro contou com a presença dos secretários executivos de Regulação e Gestão, Igor Montteiro; de Ações de Saúde, Guilherme Lopes; e de Vigilância em Saúde, médico Marcos Holanda. Participaram ainda a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Maceió; a diretora do Hemoal, Verônica Guedes; e integrantes de áreas técnicas que promovem a saúde em todo estado.

A equipe técnica avaliou todas as medidas necessárias que devem ser tomadas pela Sesau, que inclui a rede hospitalar própria e suplementar, da assistência de urgência e emergência, assim como a hemorrede. “O governador Paulo Dantas solicitou que todas as pastas unissem esforços, para que os órgãos estejam preparados diante do colapso da mina da Braskem. O Comitê Operativo Emergencial tem a missão de assegurar toda infraestrutura de saúde necessária para à população. Com trabalho para desenvolver o estado e coração para cuidar das pessoas”, destacou o gestor da saúde estadual.

O secretário reforçou ainda o compromisso do Governo Estadual em fornecer todo o suporte necessário para enfrentar os desafios de saúde pública, garantindo o atendimento à população, com profissionais e parceria com os demais órgãos envolvidos, buscando uma abordagem colaborativa para lidar com a situação, caso seja necessário.

As discussões do COE também contaram com a participação do reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique de Oliveira Costa; da diretora-geral Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), Derivalda Andrade e da diretora médica da unidade hospitalar, Valéria Mendes Pastor.


Fonte: Ascom Sesau/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]