Dólar com. 4.9508
IBovespa 0.58
28 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
02/12/2023 às 13h00

Cultura

Estão abertas as inscrições para as masterclasses da 14ª Mostra Sururu de Cinema

Convidados irão debater e apresentar perspectivas sobre o mercado de trabalho no audiovisual

Divulgação

Estão abertas as inscrições para as três masterclasses, integradas do “Mercado da Produção” - ambiente de formação e debate de novos negócios da 14ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano.

O Mercado da Produção integra a programação da 14ª Mostra Sururu, onde serão promovidas masterclasses, para debater e apresentar novas perspectivas sobre a cadeia produtiva e o mercado de trabalho dos diversos profissionais do audiovisual.

Todas as atividades são gratuitas e os convidados para ministrar as masterclasses são os três importantes jurados da 14º Mostra Sururu de Cinema Alagoano, Anna Andrade, Noá Bonoba e João Andrade, responsáveis respectivamente pelas masterclasses "Distribuição de impacto", "Transgeneridade e Cinema" e "Construção de políticas de diversidade e inclusão no mercado audiovisual".

As masterclasses buscam o desenvolvimento do setor audiovisual como vetor da economia criativa de Alagoas, promovendo ambientes de formação, debates e construção de novos negócios para as realizadoras e os realizadores alagoanos.

As atividades da masterclass ocorrem nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, todas no Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió, das 15h às 17h.

Sobre cada masterclass e seus realizadores:

07/12 - Masterclass Construção de políticas de diversidade e inclusão no mercado audiovisual: João Andrade irá apresentar mecanismos para promover a diversidade e inclusão no setor audiovisual desenvolvidos pelo poder público brasileiro, estrangeiro e também por mecanismos e políticas de boas práticas desenvolvidas por entes privados como Netlfix, Amazon, Paramount, com o objetivo de apresentar referências, soluções para gestores, produtores, players e sociedade civil na construção de ações, programas locais visando a inclusão de raça, gênero e identidade de gênero.

João Andrade é economista, atuante na área de Políticas Audiovisuais. Ele implementou políticas pioneiras transversais de diversidade e inclusão, e criou a primeira incubadora pública de games ligada a editais de produção. Trabalha com economia criativa há 18 anos, atuando no setor público, privado e terceiro setor. É integrante do conselho consultivo da APTA e da Taturana, e Mestrando em Economia pela UFRGS no programa com ênfase em Economia Criativa, com o Observatório do Itaú Cultural.

As inscrições para masterclass Construção de políticas de diversidade e inclusão no mercado audiovisual podem ser feitas no link: https://doity.com.br/masterclass-construcao-de-politicas-de-diversidade-e-incluso-no-mercado-audiovisual-com-joao-andrade

08/12 - Masterclass Transgeneridade e Cinema: Noá Bonoba se propõe a reverter os dados mortíferos falando sobre a força do cinema realizado por pessoas trans e travestis, e de como estamos criando nossas maneiras de existir em coabitação com o Sistema Terra e as outras espécies, através de uma imaginação radical, retomando nossos mundos através do cinema.

Noá Bonoba é atriz, roteirista, cineasta, preparadora de elenco, encenadora, dramaturga, pesquisadora doutoranda no PPGCOM- UFC, onde pesquisa Transgeneridade e Cinema, e Mestra em Artes pelo PPGARTES-UFC. No cinema, atuou nos filmes “Cantos dos Ossos", de Jorge Polo e Petrus de Bairros, vencedor da Mostra Aurora do Festival de Cinema de Tiradentes, “Elusão”, de Tais Augusto, “Panteras”, de Breno Baptista e “Estranho Caminho”, de Guto Parente. Dirigiu os filmes “O Mundo Sem Nós”, “Terra Ausente”, “Nebulosa” e “Lalabis”.  Seu primeiro longa-metragem “Iguaraguá”, foi contemplado na categoria de Desenvolvimento de Roteiro de Longa-metragem no Edital de Apoio ao Audiovisual - SECULT/CE (2021).

As inscrições para a masterclass Transgeneridade e Cinema podem ser realizadas no link: https://doity.com.br/masterclass-transgeneridade-e-cinema-com-noa-bonoba

09/12 - Masterclass Distribuição de impacto, com Anna Andrade: Serão compartilhadas informações sobre a distribuição de impacto social no audiovisual brasileiro, planos de difusão e mobilização, estratégias de comunicação e articulação, além de formas inovadoras e criativas de pensar as campanhas de distribuição.

Anna Andrade é realizadora, produtora e distribuidora audiovisual. Tem especialização em Gestão de Projetos e é fundadora da Tarrafa, produtora independente, feminina e negra localizada no Recife (PE). Trabalha com desenho e gestão de projetos, produção e produção executiva, atividades de formação e distribuição. É coordenadora da Aquilomba (PE), curadora do ROTA (RJ), e Conselheira da APAN na representação da Região Nordeste. Participou do Locarno Industry Academy 2020 e tem 9 anos de experiência em planejamento e estratégia de distribuição de curtas e longas-metragens. Coordenou campanhas de lançamento de filmes como "Medida Provisória", de Lázaro Ramos; "A Viagem de Pedro", de Laís Bodanzky; "Regra 34", de Julia Murat, e "Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho.

As inscrições para a masterclass Distribuição de impacto podem ser feitas no link:https://doity.com.br/masterclass-distribuicao-de-impacto-com-anna-andrade


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]