Dólar com. 4.9551
IBovespa 0.58
28 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PL destitui assassino de Chico Mendes de diretório do partido no PA
05/12/2023 às 20h00

Cultura

Diretoria de Teatros promove espetáculo de diversidade cultural

Evento busca apresentar resultados das atividades realizadas no Complexo Cultural homenageando os 113 anos do Teatro Deodoro

Com entrada franca, evento será realizado no Teatro Deodoro, a partir das 19h

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) promove, na próxima segunda-feira (11), o espetáculo “Diversidade Cultural: uma homenagem aos 113 anos do Teatro Deodoro”.  O evento será realizado no Teatro Deodoro, a partir das 19h. Com entrada franca, o espetáculo procura exibir os resultados de todas as atividades que são realizadas periodicamente no Complexo Cultural Teatro Deodoro, com apresentações musicais, teatrais e de danças da cultura alagoana. 

Nidiane Oliveira, da Gerência Artística e Cultural da Diteal, explica o objetivo do evento: “Esse espetáculo é uma forma de agradecer aos nossos parceiros que, com tanta diversidade cultural, nos ajudam a promover a arte e a cultura na Diteal”, diz Nidiane.  

Uma das apresentações será da Cia. Cultural Flor Q’se Cheire, que tinha como objetivo inicial a troca de experiências e vivências entre pessoas a partir de 60 anos através da dança. Apresentando Ciranda, Coco de rosa, Baianinha Dona Fulô, Baianá, Pastoril e Guerreiro. “Frutos de muitos ensaios, trará o melhor que cada integrante do grupo preparou”, diz Hortência de Farias, uma das idealizadoras e coordenadoras do projeto. 

A presença de Chau do Pife, músico e instrumentista  reconhecido pela comunidade alagoana, está confirmada. Tocador de pife há mais de 30 anos, Chau ministra oficinas frequentes na sala de música, levando a música às atuais e futuras gerações. Sandra Menezes, diretora-presidente da Diteal, destaca a importância do evento: “Essa parceria existiu através de um café da manhã quando, na mesa, estavam nossos produtores parceiros que durante todo o ano fazem a Diteal viva. Vai ser um grande desafio delicioso, no qual todos, conjuntamente, levarão arte para o povo alagoano”, diz a gestora da Diteal. 

Sandra Menezes destaca ainda o apoio à cultura local e aos artistas que dela sobrevivem como forma de expressão. “Um povo sem identidade cultural, sem relembrar seus antepassados que a moldaram, é um povo sem pertencimento. Precisamos sempre recordar e comemorar quem somos e de onde viemos”, completa Sandra Menezes.  

Seguem abaixo as apresentações:

1 - Cia. Cultural Flor Q'se Cheire

2 - Chau do Pife.

3 - Turma de Expressão Corporal do Professor Edu Passos

4 - Balé Clássico da Professor Rosa

5 - Coletivo Nossa Gente Alagoana do Professor Elvis

Encerramento: Grupo de Dança Afro-Brasileira Afojuba


Fonte: Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]