Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal
18/12/2023 às 16h29

Cultura

Cores e muita cultura marcam último dia da 30ª edição do Festival do Bumba-Meu-Boi

Evento contou com o apoio da Prefeitura de Maceió

Alisson Frazão / Secom Maceió

O último dia do 30° Festival do Bumba-Meu-Boi de Maceió foi uma verdadeira celebração da cultura, marcado por apresentações que encantaram o público presente. Este evento anual, já consagrado no calendário cultural da cidade de Maceió, contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce), que contribuiu para tornar a experiência única e inesquecível.

O secretário da Semce, Dr. Cleber Costa, destacou o sucesso do festival, revelando que foram realizadas 30 apresentações ao total. “As apresentações foram distribuídas em 10 performances por dia em um evento grandioso, com a participação massiva da população Maceioense e uma estrutura imponente consolidaram o êxito dos três dias de festividade”.

O presidente da Liga do Bumba-Meu-Boi, Allan Vitor, expressou sua satisfação. "O saldo foi mais do que 100%. Os três dias com a arena cheia, estrutura gigantesca e todos aproveitando. Um trabalho que realizamos com muito amor e que fazemos porque entendemos a importância que traz para a nossa cultura".

Josiel dos Santos, decorador do Boi Vingador, enfatizou a importância do festival para a cultura local. "Esse festival é muito importante para todos que amam a cultura. Isso não é só amor, existe também uma renda. Essa cultura envolve muitos profissionais da área que, sem ela, ficariam sem espaço para desenvolver o trabalho."

A participação das crianças também foi evidente, como destacou Bruna de Sá. "Acredito que a maior motivação é o entusiasmo das crianças que adoram esse festival, estamos em família, com meu esposo e meus filhos. A prefeitura realizando esses momentos e valorizando a cultura local é algo essencial para ser passado para as nossas crianças e permanecer na cultura alagoana."


Fonte: Ascom Semce

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]