Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
28 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
20/12/2023 às 07h30

Cultura

FMAC lança podcast sobre arte e cultura maceioense

Apresentado pelo presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, programa que vai ao ar nesta quarta-feira (20) tem como convidados artistas locais

Papo bom, arte, conhecimento e muita história para contar. Assim é o FMAC CAST. A partir desta quarta-feira (20), o público poderá conhecer um pouco mais da trajetória de diversos artistas que movimentam o cenário da cultura local.

Da música às artes plásticas, em uma conversa leve e descontraída, cada entrevistado leva para o palco do FMAC CAST sua história, os momentos marcantes, as referências e até mesmo os perrengues já passados. Uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, coordenada pela Fundação Municipal de Ação Cultural, o podcast proporciona uma conexão entre os artistas e o público, além de promover a divulgação de diversos talentos da nossa cidade.

O primeiro episódio do programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 19h, no canal do YouTube da FMAC. Iniciando com o pé direito e muito samba, o primeiro convidado é o cantor e compositor Igbonan Rocha, que há mais de 20 anos faz o "Samba de Nego" ecoar no cenário cultural de Maceió.

Aderindo a faceta de apresentador do FMAC CAST e ouvindo atentamente os relatos de cada artista, o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Myriel Neto, afirma que a experiência está sendo enriquecedora para todos.

“Sentar para bater um papo descontraído, alegre e intimista com cada artista tem sido maravilhoso. Ouvir suas histórias, conhecer ainda mais o trabalho de cada um deles e proporcionar um local de fala, protagonismo e divulgação para eles é extremamente importante. Sem dúvida alguma, o FMAC CAST já é um sucesso”, revela.


Fonte: Ascom FMAC

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]