Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa da mulher que levou tio morto ao banco pede prisão domiciliar
20/12/2023 às 21h00

Cultura

Diteal encerra o ano com duas exposições simultâneas

Galeria do Complexo Cultural recebe obras de Roger Aureliano, Lyara Cavalcanti e Lucas Cardoso

Acervos dos artistas Lyara Cavalcanti, Lucas Cardoso e Roger Aureliano ficarão em exposição do dia 26 de Dezembro à 31 de Janeiro

Encerrando as atividades de 2023, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) apresenta duas exposições simultâneas na Galeria do Complexo Cultural, no Centro de Maceió. A abertura será no dia 26 de dezembro, às 19h, com entrada gratuita, e os acervos ficarão expostos até o dia 31 de dezembro. 

No térreo, a exposição Cotidiano assinada pelo artista Roger Aureliano como Pai da Mata apresenta em preto e branco os protagonistas de Maceió e região em diversas perspectivas. Animais, pessoas, grutas, rios, lagos e o mar são retratados em tinta óleo ou carvão vegetal. As obras de arte em pinturas e desenhos se enquadram em um estilo que combina elementos do realismo e do expressionismo.

A representação busca capturar a essência das formas e das pessoas sem se ater a detalhes minuciosos. O projeto revela o que é natural como uma forma autêntica de uma visão harmônica entre os elementos representados e a forma que são vistas pela sociedade, considerando uma conexão entre a sua existência e sua finalidade.

No mezanino, a exposição Raízes Mortas Ainda Dançam Sobre a Terra é construída a partir de esculturas, pinturas, performances e instalações. As obras são produzidas utilizando elementos como madeira, argila, fibras naturais e pigmentos orgânicos.

A mostra é uma colaboração entre os artistas Lyara Cavalcanti e Lucas Cardoso, que exploram o uso de materiais naturais em suas práticas artísticas. A exposição pretende mostrar a intersecção entre arte, natureza e corporalidade.

As obras prometem levar experiências sensoriais, que convidam os espectadores a refletir sobre sua própria relação com o seu entorno, a passagem do tempo e seus ciclos.

Serviço

O quê: Abertura de duas exposições simultâneas:

Cotidiano, de Roger Aureliano, no térreo

Raízes Mortas Ainda Dançam Sobre a Terra, de Lyara Cavalcanti e Lucas Cardoso, no mezanino

Quando: 26 de dezembro de 2023, às 19h

Onde: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Endereço: R. Barão de Maceió, Centro, Maceió/AL - CEP: 57020-360

Entrada: Gratuita


Fonte: Ascom Diteal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]