Dólar com. 4.9938
IBovespa 0.58
24 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos vencidos na Levada
12/02/2024 às 15h00

Cultura

Maceioenses e turistas se reúnem para acompanhar desfile da Beija-Flor no QG Rás Gonguila

Prefeitura montou estrutura com um telão e atrações na Praça Dois Leões, no bairro Jaraguá

Fonte: Reprodução

Neste domingo (11), Maceió esteve na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história, a capital alagoana foi homenageada no Carnaval carioca com o enredo “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis. E, para que os maceioenses pudessem acompanhar e torcer, a Prefeitura montou um telão na Praça Dois Leões.

A alagoana Betânia Maria caiu na folia vestida com o manto da Beija-flor. Empolgada com o desfile e realizada por ver a amada escola falando da cidade onde mora, a foliã acredita que o título de campeã será de Rás Gonguila.

“Meu amor pela Beija-Flor é imenso, desde que me entendo por gente que ela faz parte da minha vida. Quando vi que o enredo desse ano seria sobre minha cidade, quase enlouqueci. Tenho certeza que será muito lindo, que a Maceió de Rás Gonguila será campeã”, afirmou ela.

Os turistas também estão aproveitando o Carnaval em Maceió e acompanharam o desfile. Pela primeira vez em Maceió, o argentino Santiago Garmendia se surpreendeu com a festa na cidade.

“Estamos passando muito bem aqui em Maceió, era um lugar que a gente ainda não conhecia. Como gostamos muito de praia, vimos na internet as fotos daqui, viemos e encontramos essa festa muito tranquila e organizada”, disse ele.

Já o carioca Carlos Henrique contou que esse é o seu quarto carnaval maceioense e que ainda pretende vir por muitos anos.

“A família da minha esposa mora na Chã da Jaqueira e hoje decidimos aproveitar a festa e também assistir a transmissão do desfile. Sou portelense, saí por mais de 20 anos, mas estou curioso para descobrir a Maceió de Rás Gonguila da Beija-flor”.

Quer saber mais sobre Rás Gonguila, o homenageado pela Beija-Flor? Confira aqui: https://maceio.al.gov.br/noticias/fmac/clarim-de-ras-gonguila-ecoa-pela-historia-da-cultura-alagoana


Fonte: Ascom FMAC

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]