Dólar com. 5.4298
IBovespa 8
12 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF dá 30 dias para conclusão de acordos de leniência da Lava Jato
10/07/2024 às 18h00

Cultura

ONG Mundaú Mundo realiza o 'Dia de Doar' em cinema de Maceió

Ação tem como propósito conscientizar a população sobre a importância de praticar a doação e tornar isto um hábito comum e atemporal

Divulgação

A doação desempenha um papel essencial na transformação social, uma vez que permite melhorar as condições de vida de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade. Com esse objetivo a ONG Mundaú Mundo lança, nesta quinta-feira (11), às 10h, no Cinema Kinoplex, no Maceió Shopping, o filme Doar. A trilha aborda a cultura da doação no Brasil, destacando tanto a solidariedade dos brasileiros como as barreiras para transformar em hábito esse ato que se torna comum nos momentos de tragédia. 

O documentarista Sérgio Rizzo, responsável pela direção do filme, apresenta dois grupos de personagens: pessoas beneficiadas pelas doações e aquelas que trabalham com filantropia. Além disso, o filme revela a importância do processo de conscientização da população sobre o papel do setor social e do Estado. Ao mergulhar neste universo, com suas dificuldades, desafios e potencialidades, o filme abre caminho para uma reflexão profunda sobre o ato de doar. 

O longa é idealizado por Joana Ribeiro Mortari, uma das fundadoras do Movimento Por uma Cultura de Doação, e por Leonardo Brant, documentarista e sócio da Deus dará Filmes e os ingressos custam R$ 20, por pessoa. De acordo com Carlos Jorge, empreendedor social da rede Mundaú Mundo e embaixador do Dia do Doador, os valores serão revertidos em programas de geração de renda e empregabilidade da ONG Mundaú Mundo.

“Essa iniciativa tem como foco fortalecer a cultura filantrópica, o voluntarismo e o papel institucional das organizações do terceiro setor, que executam diversas ações sociais, como desenvolvimento humano, educação e geração de renda”, ressalta Jorge. Como parte deste movimento, ele vai realizar o pré-lançamento do seu documentário, intitulado de 'Lá vem o Sonhador'. O curta apresenta a história de Carlos Jorge, que saiu do bairro do Vergel, em Maceió e, hoje, conhece o mundo como Empreendedor Social, fomentando redes de apoio em prol dos menos favorecidos.

Os interessados podem reservar sua poltrona através do link https://doity.com.br/doar-documentario.

Sobre a Mundaú Mundo - É uma rede ativa no estado de Alagoas, dedicada ao desenvolvimento, capacitação, empoderamento e fortalecimento de organizações. Tem como objetivo ser uma força motriz para a transformação, inovação e impacto social nos territórios em que atua, buscando reduzir as desigualdades sociais com ações que ajudam no desenvolvimento humano, tecnologias, educação e geração de renda.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]