O som do coco, do forró, do baião e dos cantos ancestrais das destaladeiras de fumo vai ecoar no bairro de Jaraguá, em Maceió, com o projeto “Mangangá”, da artista Gabriela CravíCanela. A apresentação acontece no dia 8 de maio, às 17h30, no Mercado das Artes, com entrada gratuita.
Gabriela sobe ao palco acompanhada por um grupo de talentosas musicistas para celebrar a pluralidade das tradições nordestinas. O espetáculo fará uma viagem musical, mesclando ritmos populares, cantos de ofício e homenagens a grandes nomes da música regional, conectando o público às raízes culturais do estado.
A inciativa é promovida com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
“O projeto faz um convite à valorização das nossas origens, das histórias que ecoam nas vozes do povo. A música de Gabriela CravíCanela é resistência e memória, é arte que pulsa com a alma nordestina”, afirma a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Fonte: Agência Alagoas