Na próxima quinta-feira (25), às 19h, haverá um encontro virtual com a participação da sociedade civil e de comunicadores, para falar um pouco sobre as fake news e as possíveis motivações que influenciam a prática desse crime na internet.
A transmissão do encontro "Crimes de Cancelamento - Estratégias de Proteção para entes da sociedade civil organizada" vai acontecer gratuitamente ao vivo, no canal Keka Rabelo, no YouTube.
Participam do evento a presidenta da Casa Comum, Kandysse Melo; a assessora de comunicação do TRE de Alagoas e coordenadora do Observatório da Desinformação, Flávia Barros; o jornalista e presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Alexandre Lino; e a representante do Laboratório em Comunicação, Organizações e Narrativas do Capitalismo, Laura Pimenta Balela.
Com medicação da comunicadora popular, assessora, produtora e integrante do Movimento dos Povos das Lagoas, Keka Rabelo, o momento online será de orientações e discussões sobre como se proteger e identificar fake news, e debater estratégias de proteção para trabalhadores da comunicação.
"O evento vai tratar muito essa questão de como é possível se proteger das fake news e criar estratégias de proteção para trabalhadores da comunicação, bem como esse lugar de proteger os entes que estão nas organizações sociais, fazendo formatos de organização para combater crimes de cancelamento", disse Keka Rabelo, coordenadora do projeto.
Segundo Keka, o evento online com as lives é a terceira etapa do projeto "Produzir é o que fazemos - Oficinas continuadas de produção cultural, comunicação comunitária e economia solidária", que tem como objetivo trazer à tona discussões sobre a importância dos segmentos técnicos para as cadeias produtivas na cultura e comunicação em Alagoas.
Este projeto é realizado pelo mei de Keka Rabelo com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) e tem o apoio do Projeto Memória e Produção em Territórios Culturais – AL, realizado conforme Termo de Fomento de nº 961409/2024 – celebrado com o Ministério da Cultura através do gabinete do Deputado Federal Paulão e o Instituto Quintal Cultural.
SERVIÇO
Encontro virtual "Crimes de Cancelamento - Estratégias de Proteção para entes da sociedade civil organizada"
Data: 25 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: transmissão ao vivo no canal Keka Rabelo, YouTube
Ingressos: gratuito
Fonte: Assessoria