Rachel Ripani aderiu à campanha sobre assédio sexual
Após a repercussão do caso da participante do "MasterChef Júnior" de 12 anos que foi vítima de comentários pedófilos nas redes sociais, usuárias começaram a usar a hashtag #primeiroassédio para compartilhar o problema. A atriz de 40 anos Rachel Ripani aderiu à campanha e fez um relato corajoso sobre abuso sexual sofrido na infância em sua conta no Facebook, na noite de segunda-feira (26).
A seguir, Rachel conta o que passou aos sete anos de idade: "Com a minha família na sala, um primo de 19 anos recém saído do exército (Dragões da Independência) me pediu para ver meu quarto novo. Chegando lá, ele me empurrou sobre a cama, me segurou, baixou minha calcinha e me chupou. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo, a sensação horrorosa de que tinha algo muito errado, ele tapando minha boca, eu imobilizada".
Raquel integra o grupo de mulheres que usou a web para denunciar algo que sempre aconteceu de forma velada. Assim como tantas outras, ela compartilha o problema dando seu testemunho e acrescenta que o agressor nunca foi punido: "De ponta cabeça, minha boneca preferida me encarava, e tudo que eu conhecia do mundo mudava radicalmente naqueles minutos. Minha irmã percebeu que estávamos demorando para voltar e subiu, me salvando do que poderia acontecer ainda. Ele me levantou me vestindo a calcinha, eu frouxa como uma boneca de pano, em silêncio o resto da noite. Nunca aconteceu nada com ele. O que aconteceu me lembra Kurt Weill, em Tango Ballad: 'To be pure is an illness, and this was the cure' (ser puro é uma doença e esta foi a cura)."
Fonte: iG Gente