Dólar com. 5.5666
IBovespa 4
02 de agosto de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda
11/01/2016 às 13h20

Cultura

Cena de sexo em minissérie da Globo causa indignação nas redes sociais

Uma cena de sexo exibida nesta quinta-feira (7) na minissérie “Ligações Perigosas”, da Globo, causou controvérsia nas redes sociais. A produção exibiu uma cena de sexo forçado entre Augusto (Selton Mello) e Cecília (Alice Wegmann), o que incomodou alguns internautas, por ter sido avaliada como “apologia ao estupro”.
 
Segundo informações da Folha de S. Paulo, o sedutor personagem interpretado por Selton Mello invade o quarto da jovem, sob o pretexto de entregar uma carta de Felipe (Jesuíta Barbosa), por quem Alice é apaixonada. No entanto as intenções de Valmont eram outras, já que ele tinha feito uma aposta com Isabel (Patrícia Pillar) de que conseguiria seduzir a jovem. Para tanto, Augusto coage a garota não só a beijá-lo, como também a fazer sexo, impedindo que ela grite por socorro.
 
A sequência também faz parte da versão mais famosa de “Ligações Perigosas” no cinema, estrelada por Glenn Close e John Malkovich. Na cena, Valmont (Malkovich) também força a situação para conseguir fazer sexo com a virgem Cecile (Uma Thurman). Sem internet, porém, o filme de 1988 não sofreu o mesmo tipo de represália dos fãs.
 
“Gente, achei essa cena do Augusto com a Cecilia bem sinistra, tava parecendo mais estupro do que sedução”, disse uma telespectadora no Twitter.

Fonte: Bastidores da TV

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]