Dólar com. 5.1476
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Semce publica resultado preliminar da habilitação jurídica da LPG
27/06/2017 às 20h38

Economia

Como conquistar uma vaga de estágio?

A analista de carreiras da UNINASSAU, Quilma Santana, lista alguns pontos importantes

Imagem: Divulgação

O estágio é a oportunidade perfeita para o estudante do Ensino Superior adquirir experiência e, muitas vezes, a porta para conquistar seu espaço no mercado de trabalho.

Esse momento pode render boas recomendações, uma rede de contatos profissionais e uma chance de se estabelecer profissionalmente.

Para a analista de carreiras da UNINASSAU Maceió - Centro Universitário Mauricio de Nassau, Quilma Santana, o candidato deve pensar no estágio como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, além do mais, é a grande hora para vivenciar as diversas possibilidades de atuação que o curso propicia.

Confira algumas dicas, listadas por ela, que vão ajudá-lo a conseguir um estágio e iniciar a sua carreira profissional. São elas:

1. Tenha um currículo objetivo

O currículo é a primeira impressão que a empresa tem do candidato. É através dele que o candidato deve demonstrar suas habilidades e conhecimentos. É essencial manter o currículo bem escrito, atualizado e organizado, com informações reais e precisas. Deve-se destacar o curso, o semestre, quando irá concluir o curso, além de ter objetivo claro. Caso você não possua experiência em seu currículo, foque em suas habilidades, interesses e invista em cursos extracurriculares.

2. Busque oportunidades

Faça networking. Tenha contato com professores e profissionais da área para que eles conheçam o seu interesse em obter uma oportunidade de estágio. Utilize a tecnologia para buscar oportunidades. Boa parte das empresas realiza seus processos seletivos através de sites e ferramentas virtuais.  Existem vários sites especializados em oferecer vagas de empregos e estágios e é essencial se cadastrar nesses sites. Dentre eles, o Portal Carreiras do Grupo Ser Educacional, uma ferramenta gratuita que possibilita aos alunos se candidatarem a milhares de vagas de empregos e estágios.

3. Pense no aprendizado e não somente na remuneração

Não coloque a remuneração ofertada pela oportunidade de estágio como principal meta. Não recuse uma vaga que possibilitará experiência, se a questão salarial não for algo extremamente crucial no atual momento de sua vida.

4. Tenha atenção à postura

O estudante ao buscar seu primeiro estágio deve assumir a postura de um profissional e isso está relacionado com comprometimento com a empresa, responsabilidade, proatividade, a forma de se vestir e de tratar as pessoas.

5. Agarre as oportunidades

As empresas buscam profissionais motivados, que sabem valorizar e aproveitar as oportunidades. Por isso, sempre que for participar de uma entrevista, pesquise sobre a empresa e demonstre interesse. Saiba mostrar seu potencial profissional, mesmo sem experiência anterior.


Fonte: Ascom Uninassau

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]