Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/01/2019 às 21h20

Economia

Governo indica Nivio Ziviani para Conselho de Administração da Petrobras

O professor Nivio Ziviani foi indicado pelo governo federal para exercer o cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras. A companhia recebeu a comunicação de seu acionista controlador e agora a indicação passará pelos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da estatal. 

A primeira etapa é a apreciação pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração, depois segue para o Conselho de Administração e, então, será submetida à Assembleia Geral de Acionistas.

De a acordo com a Petrobras, Ziviani é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mestrado em informática pela PUC-RJ e PhD em ciência da computação pela Universidade de Waterloo (Canadá). A nota da companhia informa que o professor é especialista em tecnologia da informação, sendo “destacado acadêmico e empreendedor”.

Ziviani publicou vários livros sobre algoritmos e mais de 120 artigos em periódicos acadêmicos e conferências. Foi professor titular do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, sendo professor emérito desde 2005 e membro titular da Academia Brasileira de Ciências desde 2007. Entre os prêmios e honrarias, que recebeu ao longo da carreira, está a Ordem Nacional do Mérito Científico, nas classes de Comendador (2007) e Grã Cruz (2018).

“A indicação do professor Ziviani para o Conselho de Administração da Petrobras é consistente com a ênfase dada à tecnologia da informação no processo de mudança transformacional para a maximização da geração de valor para os acionistas e o Brasil”, informou a nota da Petrobras.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]