Dólar com. 5.1984
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
15/04/2019 às 14h35

Economia

Expoalagoas Genética é vitrine para produtos da agropecuária alagoana

Divulgação

Os melhores produtos e criatórios da pecuária alagoana voltam à vitrine da Expoalagoas Genética, de 13 a 19 maio, no Parque da Pecuária, em Maceió. A exposição, que é organizada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), além de  cursos e palestras, vai contar com animais melhorados geneticamente, matrizes,  material genético dispostos em embriões e sêmens. 

A Expoalagoas Genética coloca à disposição de criadores,de dentro e de fora de Alagoas,a genética de bovinos, equinos e ovinos produzidas no estado, por meio de rodadas de negócios e  três leilões. São eles:o Leilão Alagoas Santa Inês 2019, com a venda de ovinos Santa Inês, na sexta-feira, 17 de maio; o 16º Vaquejada e Trabalho com equinos quarto de milha, que será realizado no sábado (18) e o remate Genética de Berço, no domingo, 19,  vendendo  animais leiteiros das raças gir e girolando. 

"Na exposição, o estado se torna mais uma vez vitrine para o Brasil. Nossos leilões estão entre os melhores do país, despontando entre as melhores médias e público. Além dos leilões, também teremos  as vendas diretas durante toda semana de exposição. O criador fica mais a vontade para vistoriar os animais e propor negócio",  explicou o presidente da ACA, Domício Silva.

Buscando soluções e o acompanhamento do mercado de biotecnologias, a Expoalagoas Genética se consolidou como ponto de encontro para o criador nordestino que deseja iniciar o projeto de criação ou reforçar o rebanho. "Também vamos receber profissionais e estudantes, personagens que formam esse elo de conhecimento por  um trabalho eficiente e mais produtivo dentro da pecuária moderna",  reforçou Silva. 

Além de conteúdo científico e exposição de animais, a Expoalagoas Genética também levará ao Parque da Pecuária  os tradicionais julgamentos de animais, a etapa final do Circuito Mega Leite e as  competições  de Marcha para equinos mangalarga marchador e Campeonato de Três Tambores. 

SERVIÇO

Expoalagoas Genética 2019

Data: de 13 a 19 de maio

Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira, em Maceió/AL


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]