Dólar com. 5.2508
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
14/05/2019 às 13h30

Economia

Mangalarga Marchador vai movimentar pista de julgamento da 9ª Expoalagoas Genética

Criadores e animais  da raça mangalarga marchador estarão reunidos em Maceió, de 16 a 18 de maio, durante a 9º Expoalagoas Genética, no Parque da Pecuária. A exposição será palco do 7º Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador, reunindo cerca de 150 equinos.

A competição vai exibir  os melhores animais de marcha batida e marcha picada da região. A etapa servirá como prévia para o Campeonato Nacional que será realizado em Belo Horizonte/MG no mês de julho.

Segundo a técnica de registro da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM),  Daniela Cortez, o estado de Alagoas também deve conquistar boa colocação na competição. "O plantel alagoano tem se destacado  e conquistado o pódio, inclusive nacional. Na parte genética,  a  evolução é grande. Os criadores estão sempre buscando fazer seleção  e se atualizando", resumiu.

Para julgar os animais, a competição contará com dois árbitros de Minas Gerais oficiais da ABCCMM. Os animais serão avaliados segundo os quesitos de morfologia e marcha dos animais.  "Teremos uma competição de alto nível técnico e padrão racial, com mais de 15 categorias sendo  julgadas", informou.

A raça mangalarga é conhecida por servir como animais de sela e lazer.  De porte médio, estrutura forte e temperamento dócil, a raça é caracterizada pela passada acelerada de forma marchada. No padrão da ABCCMM, éguas e cavalos são caracterizados em ação com andamento marchado, simétrico, de baixa velocidade e a quatro tempos. Seu galope é saltado, também de velocidade media, porém assimétrico.


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]