Dólar com. 5.0131
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
14/05/2019 às 21h22

Economia

Abertura oficial da Expoalagoas Genética acontece nesta quarta (15)

Divulgação

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) promove nesta quarta-feira (15), no Parque da Pecuária, a abertura  oficial da 9ª Expoalagoas Genética, evento técnico voltado para aperfeiçoamento dos conhecimentos de criadores, estudantes e profissionais do setor.  A solenidade  acontece as 18h,  na Casa do Criador, e deve contar com a presença do secretário de Agricultura de Alagoas Ronaldo Lessa, líderes do setor, autoridades políticas e  representantes de instituições.

Segundo Domicio Silva,  presidente da ACA,  a entidade registra desde a última segunda-feira, 13, data de início da exposição, grande mobilização do setor. "Cada vez mais os criadores estão entendendo que a via da genética é o caminho para um curral produtivo, de mais resultados expressivos.  A Associação fez uma chamado forte e o resultado é a presença massiva de criadores de diferentes segmentos",  destacou Domicio.

A Associação aguarda a participação de mais de 200 criadores de Alagoas e de fora do estado.  Estarão reunidos pecuaristas das cadeias produtivas do gado de corte e de leite, ovinos e equinos.  "Exposição vem para marcar o calendário do primeiro semestre, prestigiando os trabalhos  e incentivando o melhoramento genético. A expectativa é que a exposição gere uma receita acima de R$ 5 milhões com a realização de três leilões e vendas diretas", afirmou Silva.

Diversificação

Com uma programação diversificada, a Expoalagoas Genética conta com curso sobre equinos, seleção genômica ,  campeonato Brasileiro de ovinos Santa Inês,  Circuito e Três Tambores,  Etapa final da Mega Leite Nordeste, Campeonato Nordestino do Marngalarga Marchado,  além dos tradicionais julgamentos do nelore, gir e girolando. 

Já a programação comercial da 9ª Expoalagoas Genética tem início na sexta-feira (17) com a realização do Leilão Alagoas 2019, vendendo ovinos santa inês. Os remates seguem no sábado e domingo da exposição, com os leilões "Vaquejada e Trabalho" e Genética de Berço, vendendo equinos quarto de milha e gado  gir e girolando, respectivamente. 

SERVIÇO 

9ª Expoalagoas Genética 

Data; 13 a 19/05 

Local; Parque da Pecuária - Maceió/AL 

Hora; 8h as 21h

Entrada;  Ingressos no valor de R$ 5,00


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]