Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
24 de maio de 2019
min. 26º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça bloqueia R$ 3,57 bilhões do MDB, PSB, políticos e empresas
16/05/2019 às 10h30

Economia

Expoalagoas Genética recebe palestra sobre seleção genômica nesta quinta (16)

Divulgação

A programação da 9ª Expoalagoas Genética continua nesta quinta-feira, 16, com  a realização da palestra gratuita sobre  seleção  genômica ministrado pela Embrapa Gado de Leite, a partir das 15h, no auditório da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

O análise genômica  de bovinos leiteiros, segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA),Domicio Silva, aplicada na produção leiteira como ferramenta de melhoramento genético.  "Estamos trazendo para o criador local o que de mais moderno tem sido empregado nas fazendas em relação ao melhoramento genético. São avanços  nos quais os pecuaristas devem se atentar para acompanhar os ganhos em produtividade", frisou Domicio.

A agenda de atividades da Expoalagoas Genética segue com a continuidade dos julgamentos da Brasileira Santa Ines, das 9h ás 17h. Também entram em pista os equinos mangalarga marchador com a realização do 7º Campeonato Nordestino da raça. O dia também será de estreia para os bovinos leiteiros gir e girolando, que vão inaugurar a pista da Mega Leite Nordeste.

Além de criadores e profissionais do setor, a 9ª Expoalagoas Genética está aberta a visitação para o público em geral. Estão expostos ovinos santa ines, bovinos nelore, gir e girolando. Os equinos que vão participar dos julgamentos provas de 3 tambores ficam disponíveis ao público nas baias do Parque da Pecuária. A entrada custa R$ 5,00.


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]