Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/05/2019 às 19h00

Economia

Fiea apoia encontro tecnológico e ambiental internacional em Alagoas

Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Maceió recebe, nos dias 13 e 14 de junho próximos, o 1° ETA Ambiental Mercantil Internacional 2019 – Encontro Tecnológico Ambiental de Alagoas. A realização é da Ambiental Mercantil Eventos.

O encontro, que acontecerá na Casa da Indústria, é dividido em quatro painéis e abordará os temas Dessalinização e Reuso da Água; Tratamento de Águas e Efluentes, no dia 13; Energias Renováveis e Tratamento de Resíduos Sólidos, no dia 14.

O alto nível técnico dos participantes abre a possibilidade de um networking (rede de contatos) e de grandes oportunidades de negócios.

Ewald Stirner, representante do estado de Baden-Württemberg (Alemanha), é um dos apoiadores do evento e quer estreitar as relações da Alemanha com o Estado de Alagoas e o Nordeste, em especial, no que diz respeito às tecnologias ambientais de vários segmentos, provindas da Alemanha.

Professor doutor da Universidade de Stuttgart, Uwe Menzel falará sobre a gestão de águas residuais industriais no Brasil, um projeto com o estado de Baden-Württemberg.

Um dos maiores especialistas em dessalinização do mundo, Claus Mertes, engenheiro e diretor executivo do Instituto de Dessalinização da Alemanha, apresenta um panorama sobre a dessalinização no planeta, bem como novas tecnologias na área e uma visão global do mercado.

Durante o evento, a empresária Simone Horvatin, fundadora da SUPPLYgoGREEN Technologies for a Green World e organizadora do 1º ETA Ambiental Mercantil Internacional 2019, vai apresentar tecnologias ambientais de empresas europeias que buscam o mercado brasileiro. Em especial, a tecnologia para limpeza a vapor e sustentável para tanques industriais e caminhões silo da fabricante holandesa Groninger.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Federação das Indústrias – www.fiea.com.br. Basta clicar no banner e preencher o formulário.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]