Dólar com. 4.9991
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
19/09/2019 às 20h00

Economia

Nelore Positivo vai exibir seleção de padrão genético CPMF

Há 21 anos selecionando o gado nelore, o criador Celso Pontes de Miranda Filho trabalha pela seleção genética de padrão uniforme buscando valorizar o ganho de peso, precocidade e produção comprovada.

A carga genética do rebanho CPMF, que é produzida na Fazenda Boacica, distribui ao plantel comercial o melhor da caracterização racial, corporal e genética vinda no rebanho de elite. "Há uma produção equilibrada, buscando padronizar a genética e se aproximar ao máximo do animal idealizado pela raça. Isso inclui avaliação de acordo com peso ao desmame, evolução animal da circunferência escrotal , produção de sêmen , dentre outros", explicou.

Sem técnicas artificiais de criação, o criador voltou seu sistema de criação para formação de um rebanho 100% adaptado às condições climáticas e desenvolvimento de rusticidade. "Os animais são criados no curral e no pasto, com mesmo trato, objetivando promover boa adaptabilidade a campo. O resultado disso é a produção do animal dócil e com bons índices de mensuração, sendo aproveitados todos aqueles que estão dentro do padrão do rendimento esperado", descreve o criador.

Exemplares do trabalho de seleção CPMF poderão ser adquiridos no 15º Leilão Nelore Positivo, dia 29 de outubro, às 19h, No Parque da Pecuária. O remate é conhecido por ser o mais democrático da pecuária alagoana por contemplar todas as classes produtivas com touros e fêmeas de elite, além de animais comerciais disponíveis em lotes de novilhas prontas para estação de monta  e cerca de 500 bezerros e bezerras apartados para cria. 

SERVIÇO 

15º Leilão Nelore Positivo

Data: 29-10-2019

Local: Parque da Pecuária - Maceió/AL 

Hora: 19h 

Promoção: Celso Pontes de Miranda Filho - Nelore CPMF 

Informações: Agreste Leilões 3036-7070


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]