Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
11/11/2019 às 15h30

Economia

Em Alagoas, BR-101 ganha primeiro posto abastecido com gasoduto

Posto Trevo de Ouro, em São Sebastião, é o 8º estabelecimento do interior de Alagoas a fornecer o abastecimento veicular a gás natural

Na tarde da última quinta-feira (7) foi inaugurado, às margens da cidade de São Sebastião, Agreste alagoano, o Posto Trevo de Ouro, o primeiro com gasoduto da BR-101. A chegada do gás natural no local representa um marco importante para o segmento em Alagoas, que, assim, expande as fronteiras do mercado rodoviário, que apontam para a utilização do GNV em veículos pesados.

O gás natural está sendo constantemente procurado pelos motoristas de Alagoas, que veem no combustível as vantagens ideais para este fim. Segundo a Algás, distribuidora do gás natural em Alagoas, a energia está presente na rotina dos motoristas alagoanos em 16 cidades do estado, com um total de 22.604 veículos que abastecem por GNV.

“Hoje contamos com 22 postos operando na capital e 8 no interior. Chegar a São Sebastião é uma grande conquista, que demonstra a concretização do nosso plano de interiorização do gás natural no estado de Alagoas”, declara o diretor técnico e comercial da Algás, João Paulo Mesquita.

Para Ibn Pinto, empresário do Grupo Jota Pinto e responsável pelo posto inaugurado, a chegada do gás na BR-101 contribuirá com o desenvolvimento do estado de Alagoas. “A chegada do GNV em São Sebastião irá beneficiar não apenas a população desse local, mas também toda a extensão da BR-101. Esse é um marco digno de comemoração, fruto de uma ação pioneira do Grupo Jota Pinto com a Algás”, salienta Ibn Pinto.

As vantagens de instalar o kit GNV

Usando o gás natural como combustível veicular, é economizar até 44% com os gastos de abastecimento. Além do melhor custo-benefício, quem opta pelo GNV também economiza com o IPVA. Todos os veículos de Alagoas convertidos para o gás natural terão até 54% de desconto na alíquota do IPVA 2020 até o final de 2019.

Para realizar a instalação do kit GNV no seu veículo é só buscar uma oficina credenciada pelo Inmetro. Esse critério é indispensável para garantir a confiabilidade e segurança do kit, seguindo todas as normas estabelecidas para o segmento. A lista das oficinas e dos postos com gás natural em Alagoas está disponível no site: algas.com.br/gnv.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]