Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
12/11/2019 às 19h30

Economia

Novo presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil visita à Algás e conhece os sistemas da distribuidora de gás encanado

Taira Nozaki esteve em Maceió para fortalecer o compromisso com a distribuição de gás do Estado

Na última sexta-feira (8), o novo CEO (Chief Executive Officer) da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Taira Nozaki, esteve em Maceió para conhecer a diretoria e os sistemas da distribuidora de gás canalizado de Alagoas, a Algás. Na ocasião, Hiroki Toko (ex-CEO da Mitsui), Ricardo Cavalcanti (diretor regional nordeste da Mitsui), Arnóbio Cavalcanti (diretor presidente da Algás), Luciano Ribas (diretor administrativo e financeiro da Algás) e João Paulo Mesquita (diretor técnico e comercial da Algás), estiveram reunidos.

Durante o encontro, os representantes realizaram uma visita institucional, junto com Taira Nozaki, apresentando a sede, os principais processos internos e as práticas de gestão da Algás, um dos pontos fortes da companhia.

Para o presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a ocasião foi uma oportunidade para ampliar os diálogos entre a companhia e sua acionista: “Foi muito satisfatório poder apresentar nossas práticas de gestão e nossos sistemas aos representantes da Mitsui Gás e Energia do Brasil”.

Dentre os projetos da Algás que são referência para distribuidoras do Brasil inteiro, o sistema supervisório da rede de gás canalizado também foi apresentado na visita: “Essencial transmitir como o sistema supervisório é uma ferramenta importante para a segurança e confiabilidade da nossa distribuição”, completou Arnóbio.

Junto aos representantes da Algás, Taira Nozaki e Hiroki Toko também realizaram uma visita ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. “Além de nossa apresentação institucional, a visita ao secretário Rafael Brito foi um dos pontos relevantes desse encontro, onde a Mitsui pôde agradecer a parceria de longos anos com Alagoas, reafirmando o compromisso de continuar atuando e investindo em distribuição de gás no estado”, declarou Luciano Ribas.

Mitsui Gás e Energia do Brasil

A Mitsui Gás e Energia do Brasil, pertencente ao grupo multinacional japonês Mitsui & Co. Ltd, é um dos três acionistas da Algás, atuando ao lado da Gaspetro, empresa controlada pela Petrobras, e do Estado de Alagoas.

Além de acionista direta em oito Companhias de distribuição local, nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Sergipe, a Mitsui Gás e Energia do Brasil também possui participação em 49% das ações Gaspetro.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]