Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
14/01/2020 às 12h10

Economia

Saiba mais sobre o benefício Seguro-Desemprego

Arquivo/Semtabes

O Seguro-Desemprego é um benefício que oferece auxílio em dinheiro por um período determinado, com o objetivo de ajudar financeiramente o trabalhador que foi demitido sem justa causa ou que foi despedido de forma indireta. O pagamento é de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada, de acordo com o tempo trabalhado.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), por meio do Sine Maceió, oferta o serviço de solicitação do Seguro-Desemprego no posto de atendimento do Centro.

Para o requerimento do benefício, o trabalhador precisa comparecer no Sine Maceió do Centro, preencher um formulário e entregar a documentação necessária: CTPS (carteira de trabalho), rescisão do contrato. requerimento do Ministério da Economia (Trabalho), comprovante de saque do FGTS ou extrato de conta vinculada e documentos pessoais. Apenas depois de comparecer ao Sine, começa a contar o prazo de 30 dias para recebimento do benefício.

Para a entrada no primeiro seguro, é preciso ter trabalhado até 12 meses na empresa. No segundo seguro, é preciso ter trabalhado nove meses. Já do terceiro em diante, é necessário ter trabalhado seis meses na empresa. Os trabalhadores precisam, também, respeitar o período aquisitivo entre um seguro e outro, que é de um ano.

O Sine Maceió alerta que os trabalhadores devem ficar atentos ao prazo de até 120 dias, depois do desligamento da empresa, para garantir o benefício.

O posto de atendimento do Sine Maceió unidade Centro fica localizada no 2º piso do Shopping Popular, na Rua do Livramento, no Centro da cidade. Mais informações no 3312-2202.


Fonte: Ascom Semtabes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]