Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
05 de agosto de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Caixa manterá calendário de saque do FGTS mesmo após fim da MP 946
14/01/2020 às 12h10

Economia

Saiba mais sobre o benefício Seguro-Desemprego

Arquivo/Semtabes

O Seguro-Desemprego é um benefício que oferece auxílio em dinheiro por um período determinado, com o objetivo de ajudar financeiramente o trabalhador que foi demitido sem justa causa ou que foi despedido de forma indireta. O pagamento é de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada, de acordo com o tempo trabalhado.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), por meio do Sine Maceió, oferta o serviço de solicitação do Seguro-Desemprego no posto de atendimento do Centro.

Para o requerimento do benefício, o trabalhador precisa comparecer no Sine Maceió do Centro, preencher um formulário e entregar a documentação necessária: CTPS (carteira de trabalho), rescisão do contrato. requerimento do Ministério da Economia (Trabalho), comprovante de saque do FGTS ou extrato de conta vinculada e documentos pessoais. Apenas depois de comparecer ao Sine, começa a contar o prazo de 30 dias para recebimento do benefício.

Para a entrada no primeiro seguro, é preciso ter trabalhado até 12 meses na empresa. No segundo seguro, é preciso ter trabalhado nove meses. Já do terceiro em diante, é necessário ter trabalhado seis meses na empresa. Os trabalhadores precisam, também, respeitar o período aquisitivo entre um seguro e outro, que é de um ano.

O Sine Maceió alerta que os trabalhadores devem ficar atentos ao prazo de até 120 dias, depois do desligamento da empresa, para garantir o benefício.

O posto de atendimento do Sine Maceió unidade Centro fica localizada no 2º piso do Shopping Popular, na Rua do Livramento, no Centro da cidade. Mais informações no 3312-2202.


Fonte: Ascom Semtabes

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]