Dólar com. 5.2104
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
17/01/2020 às 11h30

Economia

Agroturismo de Palmeira pode gerar novos negócios internacionais

Assessoria

Sempre na contramão da crise e em busca do desenvolvimento do município, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Turismo e de Agricultura, trabalha para fomentar na região o turismo, aliado ao agronegócio. Nesta quarta-feira (15), a  secretária de Turismo Cléa Carvalho e secretário de Agricultura Luciano Monteiro, receberam a visita dos agentes de viagem, das operadoras Emotional Tour e Eden Viaggi italia, para conhecer o potencial da fruticultura de Palmeira, com a finalidade de articular uma possível visita de um grupo de Italianos no próximo dia 25. Será o primeiro Famtour com agentes de viagens internacionais e um intercâmbio de técnicos do Agronegócio do grupo Syngenta, uma empresa global especializada em sementes e produtos químicos voltados para o agronegócios.

O grupo visitará alguns produtores em Alagoas e Palmeira entra na rota com a fruticultura. O Agroturismo promove o desenvolvimento sustentável e exerce múltiplas atividades no espaço rural, onde o visitante tem a oportunidade de conhecer as áreas e atividades agrícolas, os produtos locais e a a culinária tradicional. “O fato de Palmeira dos Índios estar na rota da fruticultura, contribui muito para o fortalecimento do Agroturismo em nossa cidade", comentou a secretária Cléa Carvalho.

Segundo o secretário Luciano Monteiro, o Polo da Fruticultura Alagoana, coordenado pela Cooperativa Agropecuária de Palmeiras dos Índios – CARPIL, surge justamente para impulsionar o desenvolvimento sustentável rural e urbano, com geração de riqueza e a finalidade de fortalecer e ampliar a atuação dos produtores rurais, com o fomento do Agroturismo. "Aumentando, assim, a arrecadação e a geração de emprego e renda", explicou Luciano Monteiro.

O grupo visitou a produção de Pinha e Atemoia, do produtor Geo Malta, que já é referência nacional. O produtor já foi atendido pelo APL de Fruticultura, onde conseguiu aumentar a produção e ampliar mercado. Hoje, ele fornece para grandes redes de supermercados do Nordeste. Os agentes de viagens Ana Rogato e Fausto foram acompanhados nessa visita pelos secretários e pelo vereador Madson Monteiro e os técnicos das duas secretarias Tatiana Tenório e Cícero.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]