Dólar com. 5,347
IBovespa 2,05
09 de julho de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Marechal Deodoro se destaca por baixo número de mortes por Covid-19 entre cidades metropolitanas
25/03/2020 às 13h26

Economia

Covid-19: Procon Maceió orienta sobre mensalidades escolares

Contratos vigentes devem ser honrados já que os conteúdos serão repostos após quarentena

Reprodução

O período de quarentena contra o coronavírus tem levantado dúvidas dos pais ou responsáveis sobre como proceder em relação ao pagamento das mensalidades escolares. Por conta disso, o Procon Maceió informa que, por enquanto, nada muda.

Segundo a diretora-executiva do Procon Maceió, Lilyan Valões, a recomendação pode mudar se o período de quarentena se estender muito. “Como existe um contrato em vigor, as mensalidades devem ser pagas normalmente. Até porque algumas instituições estão trabalhando de forma online. Além disso, todo o conteúdo será resposto assim que toda essa situação se normalizar, explica.

A diretora-executiva do Procon lembra que algumas escolas já retiram as taxas cobradas pelo ensino bilíngue. “A gente recomenda que haja flexibilização nessa situação atípica. O melhor caminho vai ser sempre a negociação”, destacou Lilyan.

A única ressalva fica por conta dos cursos de curta duração, como o de idiomas. Diante da impossibilidade de conclusão posterior, o aluno pode pedir o cancelamento da matrícula sem o pagamento de multa.

Atendimento

Devido ao Decreto 8.846, que institui a Situação de Emergência em Saúde Pública na capital e determinou medidas temporárias de combate e prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), incluindo o teletrabalho, o Procon Maceió reforça que não é preciso sair de casa para registrar denúncias ou tirar dúvidas.

Os consumidores maceioenses têm à disposição os telefones 0800 082 4567 ou 98882-8326, bem como o e-mail  [email protected].


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]