Dólar com. 5,360
IBovespa 0,23
28 de maio de 2020
min. 24º máx. 32º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Hospital de Emergência do Agreste tem capacidade ampliada para 57 leitos destinados à Covid-19
07/04/2020 às 16h00

Economia

Com serviços presenciais suspensos até 20 de abril, Juceal reforça entrada online de processos

Documentações das empresas podem ser protocoladas via Portal Facilita Alagoas, sem a necessidade de que o cliente saia de casa

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) informa que os seus serviços presenciais permanecem suspensos até o dia 20 de abril em consonância ao novo decreto do Governo do Estado publicado nessa segunda-feira (06).  Por outro lado, o órgão alagoano de registro empresarial reforça que os serviços digitais, com destaque para a entrada online de processos, estão disponíveis.

A medida faz parte das ações do Estado no combate à transmissão do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, a Junta Comercial mantém as paralisações necessárias e monitora o funcionamento do Portal Facilita Alagoas – interface do registro e do licenciamento de negócios no estado -, onde o cliente pode dar entrada aos processos de abertura, alteração, baixa, além dos considerados eventos exclusivos, sem sair de casa.

Para esta semana, a Juceal estuda uma forma de devolver os processos com andamento físico que estão parados no órgão. Para esses processos ou para outros já iniciados e que não contaram com protocolização online, as taxas de pagamento correspondentes prosseguirão com suas validades asseguradas, caso ultrapassem o período estabelecido de 30 dias após a primeira exigência.

Mesmo com essa garantia, o presidente da Juceal, Carlos Araújo, ressalta que os clientes podem utilizar os serviços digitais da Junta Comercial sem qualquer problema, estando o órgão preparado para receber, de forma online, as documentações e garantir um suporte quanto a dúvidas e problemas pelos canais de e-mail.

"A certificação digital foi colocada como serviço essencial até para beneficiar a economia de cada local. Então, utilizando o certificado digital para assinar os documentos, o empresário ou o profissional que lida com o registro pode continuar com o seu trabalho sem se deslocar à Junta Comercial. Outro ponto é que estamos funcionando em regime de teletrabalho e cada serviço está tendo a sua supervisão garantida para que ele funcione da melhor forma possível para os clientes", frisa.

Para auxiliar em como proceder com o processo com protocolização pelo Facilita Alagoas, a Junta Comercial disponibiliza um manual com o passo a passo para entrada de processos. A cartilha pode ser acessada no site da Juceal através do link: Entrada Online.

Em caso de dúvidas ou problemas com algum dos serviços online, o cliente pode entrar em contato com o órgão através dos e-mails [email protected] e [email protected], além de comunicação direta por meio dos perfis nas redes sociais Facebook e Instagram.


Fonte: Ascom Juceal

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]