Dólar com. 5,360
IBovespa 0,23
28 de maio de 2020
min. 24º máx. 32º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Aras se manifesta contra pedido para apreender celular de Bolsonaro
07/04/2020 às 21h00

Economia

PGE disponibiliza passo a passo para agilizar contratações do Estado

Modelos para aquisição de bens e serviços estão prontos para ser baixados no site da Procuradoria Geral do Estado

ara facilitar a rotina de trabalho dos servidores estaduais que precisam realizar contratações públicas neste período de prevenção ao avanço da Covid-19, a Procuradoria Geral do Estado disponibilizou um passo a passo com orientações e modelos de documentos utilizados nessas atividades, além de toda a legislação estadual e federal que embasam os atos do governo do Estado para enfrentamento da pandemia. O material está disponível no link http://www.procuradoria.al.gov.br/servicos/editais-e-contratos/modelos-para-contratacoes-na-pandemia-do-covid-19

De acordo com a Procuradora Sâmya Suruagy, Coordenadora da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, os servidores estaduais estão vivendo um momento único, onde algumas decisões precisam ser tomadas com celeridade e ao mesmo tempo segurança.

Ela lembrou que em 15 dias, a PLIC realizou mais de 250 atos processuais, buscando dar maior agilidade as contratações do Estado, em especial as relacionadas a área da Saúde. “Estamos buscando contribuir com todo o esforço que está sendo desempenhado pelos servidores, muitos deles dedicando-se exclusivamente aos projetos de prevenção e planejamento, e outros no tratamento de pessoas contaminadas. Queremos que tudo seja feito com sucesso e nos padrões legais”, explicou.

O objetivo foi fazer com que a gestão pública ganhe ainda mais tempo no enfrentamento da quarentena, onde muitos estão desenvolvendo o teletrabalho, e é preciso que os processos de contratações de bens e serviços já possam chegar dentro dos moldes necessários para devida tramitação dentro da legalidade. A formulação desse passo a passo recebeu contou com colaboração de todos os Procuradores e Assessores da PLIC, em especial as Procuradoras Andréia Padilha e Luana Ávila. “As minutas estão disponíveis em arquivos abertos, o que permite com que o servidor responsável pela contratação apenas altere o que planeja ser contratado”, acrescentou.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]