Dólar com. 4.9991
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
29/06/2020 às 18h44

Economia

Encontro defende reabertura do comércio a partir do dia primeiro de julho

Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) - Divulgação / Associação Comercial

Os representantes dos setores do varejo estiveram reunidos nesta segunda-feira (29) para reforçar a defesa da reabertura do comércio a partir do dia 1 de julho. Dentro disso, ficou estabelecida a concordância com o protocolo de segurança determinado pelo Governo do Estado. Participaram do encontro a Associação Comercial, Aliança Comercial, os dirigentes dos shoppings da capital, além das associações de lojistas e a OAB.

Os empresários destacaram que vários Estados estão retornando suas atividades se adequando ao “novo normal”. Eles lembraram que a partir do anúncio da retomada já iniciaram uma programação de alinhamento das equipes de atendimento; de preparo e limpeza das lojas e a encomenda para o suprimento de produtos com fornecedores.

“O comércio está pronto e plenamente estruturado para retomada, com observância e aplicação de todas as medidas previstas no protocolo sanitário”, afirmou o presidente da Associação Comercial, Kennedy Calheiros.

No caso dos shoppings, a proposta é para antecipação da reabertura, com base no que já acontece em outros locais, onde o funcionamento já foi efetivado com uma série de restrições: horário reduzido, praça de alimentação com distanciamento, disponibilização de álcool gel, aferição de temperatura, troca de ar constante, portas abertas para maior ventilação, adesivos para indicar o distanciamento entre as pessoas e demais atividades.

“Temos observado também, que o novo consumidor hoje tem permanecido no shopping em uma média de 25 minutos, dessa forma não temos aglomeração e toda a área de entretenimento ainda permanece fechada, como cinemas e áreas de diversão”, explicou o presidente, reforçando um ofício da Abrasce enviado ao governador Renan Filho.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]