Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
27 de setembro de 2020
min. 23º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Bolsonaro recebe alta após cirurgia para retirada de cálculo na bexiga
29/06/2020 às 18h44

Economia

Encontro defende reabertura do comércio a partir do dia primeiro de julho

Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) - Divulgação / Associação Comercial

Os representantes dos setores do varejo estiveram reunidos nesta segunda-feira (29) para reforçar a defesa da reabertura do comércio a partir do dia 1 de julho. Dentro disso, ficou estabelecida a concordância com o protocolo de segurança determinado pelo Governo do Estado. Participaram do encontro a Associação Comercial, Aliança Comercial, os dirigentes dos shoppings da capital, além das associações de lojistas e a OAB.

Os empresários destacaram que vários Estados estão retornando suas atividades se adequando ao “novo normal”. Eles lembraram que a partir do anúncio da retomada já iniciaram uma programação de alinhamento das equipes de atendimento; de preparo e limpeza das lojas e a encomenda para o suprimento de produtos com fornecedores.

“O comércio está pronto e plenamente estruturado para retomada, com observância e aplicação de todas as medidas previstas no protocolo sanitário”, afirmou o presidente da Associação Comercial, Kennedy Calheiros.

No caso dos shoppings, a proposta é para antecipação da reabertura, com base no que já acontece em outros locais, onde o funcionamento já foi efetivado com uma série de restrições: horário reduzido, praça de alimentação com distanciamento, disponibilização de álcool gel, aferição de temperatura, troca de ar constante, portas abertas para maior ventilação, adesivos para indicar o distanciamento entre as pessoas e demais atividades.

“Temos observado também, que o novo consumidor hoje tem permanecido no shopping em uma média de 25 minutos, dessa forma não temos aglomeração e toda a área de entretenimento ainda permanece fechada, como cinemas e áreas de diversão”, explicou o presidente, reforçando um ofício da Abrasce enviado ao governador Renan Filho.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]