Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
19 de outubro de 2020
min. 23º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Número de mortes violentas aumenta 7,1% no 1º semestre, diz anuário
15/10/2020 às 21h20

Economia

Mineração Vale Verde atinge marca histórica de 2 mil empregos em Alagoas

Cerca de 70% dos trabalhadores residem no estado alagoano; obras estão avançando e operação já é em 2021

Projeto Serrote - Divulgação

A implantação do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV) está chegando em sua reta final. Agora, as obras estão cerca de 80% concluídas, segundo o gerente geral de Implantação da companhia, Leandro Tunussi.

Com isso, muitos empregos estão sendo gerados na região do Agreste alagoano. Ao todo, até o final deste mês de setembro de 2020, 2.010 pessoas estavam trabalhando diretamente no empreendimento que fica entre Arapiraca e Craíbas.

Deste número histórico, cerca de 70% dos empregados são residentes em Alagoas.

"Tivemos uma grata surpresa quando decidimos contratar boa parte dos nossos empregados utilizando a mão de obra local, trazendo trabalhadores da região. O que encontramos foi um pessoal muito capacitado, pessoas dedicadas, respeitadoras e com grandes valores éticos e comportamentais, o que contribuiu decisivamente para o nosso sucesso em Arapiraca e Craíbas. Da nossa parte, buscamos oferecer um ambiente de trabalho seguro e um relacionamento profissional maduro, pautado em nossos valores: segurança, integridade, colaboração, realização e empreendedorismo. Procuramos promover oportunidades de crescimento pessoal e profissional a todos os colaboradores do Projeto Serrote e acreditamos que vamos deixar as pessoas que passaram por aqui com um maior potencial de crescimento econômico e social", diz Leandro Tunussi, gerente geral de Implantação da MVV.

O Projeto tem previsão de início de operação já no segundo semestre de 2021, com a extração e beneficiamento de cobre concentrado.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]