Dólar com. 5.6273
IBovespa 0.36
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
04/03/2021 às 11h46

Economia

Política competitiva de atração de negócios garante a Alagoas reforço na cadeia da química e do plástico

Empresa Kapazi inicia obra de implantação em Marechal Deodoro com investimento de R$48,8 milhões e geração de 350 empregos diretos

Kapazi chega para fortalecer o time de empresas da cadeia da química e do plástico de Alagoas com a oferta 350 empregos diretos para a população - Ascom Sedetur

Em meio ao enfrentamento da crise econômica vivida por todo o país em virtude da pandemia da Covid-19, Alagoas tem saído na frente no planejamento estratégico de retomada das suas atividades. A atração de novos negócios, por meio de uma das políticas fiscais mais competitivas do Brasil, é uma das frentes deste trabalho que agora garante ao Estado reforço importante na cadeia da química e do plástico com o início da instalação de uma nova indústria do segmento, a líder de mercado Alquimia Kapazi.

Com investimento de R$48,8 milhões, a empresa – especializada na produção de tapetes, capachos e passadeiras – recebe incentivos fiscais e locacionais do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) do Governo do Estado. Em contrapartida, mais de 350 empregos serão gerados diretamente e é prevista a criação de mais de mil postos de trabalho de forma indireta com a implantação do empreendimento, garantindo mais dignidade e oferta ampliada de emprego e renda para os alagoanos. 

Depois de receber a concessão do terreno onde está sendo construída a indústria, no Polo Industrial Aprígio Vilela, a Kapazi avança com 25% dos serviços de instalação e tem previsão de entrega já para janeiro de 2022. O ganho do setor com acréscimo de um nome de peso do cenário nacional e o impacto na oferta de emprego para a população são ressaltados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. 

“No momento em que todo o país vive um desafio sem precedentes do ponto de vista sanitário e econômico, encontrar o equilíbrio entre a defesa da vida e do emprego e renda tem sido o grande triunfo do Governo de Alagoas. Realizamos uma busca ativa em diversos setores e a consequência disso é o crescimento exponencial no número de empresas que decidem se instalar no nosso estado. A Kapazi chega para consolidar o time de indústrias que compõem a cadeia da química e do plástico, responsável sozinha por empregar mais de 14 mil pessoas, assegurando não só mais investimento, como oportunidade de melhoria de vida do nosso povo”, salienta o secretário. 


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]