Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/03/2021 às 20h30

Economia

Beneficiários do INSS fazem prova de vida pelo app BB

Nova funcionalidade facilita procedimento a ser realizado por aposentados e pensionistas

Correntistas e poupadores do BB que recebem o benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na modalidade crédito em conta poderão realizar prova de vida por meio do app BB. O serviço está disponível para clientes de todo o País e o banco já trabalha para também implementar a solução para aqueles que recebem seus benefícios por cartão.

Além de trazer comodidade e segurança para os beneficiários, a medida contribui para a eficiência operacional, porque desonera a rede de agências, algo ainda mais relevante em tempos de pandemia.

Para o vice-presidente de Governo e Agronegócios, João Pinto Rabelo Júnior, o BB está sempre em busca de melhorias no serviço voltado para o setor público: "Agilidade, segurança e comodidade estão no nosso vocabulário e em nossas ações, porque sabemos o quanto o tempo é precioso para o cidadão atento ao cumprimento de suas obrigações."

Como funciona

Para usar a funcionalidade, basta que o cliente tenha o app BB instalado em seu smartphone e que o dispositivo esteja liberado. Ao acessar a conta, o cliente entra no menu Serviços > INSS > Prova de vida INSS, tira foto de seu documento de identificação, frente e verso, e uma selfie. Pronto!

Após a análise do Banco, o beneficiário pode acompanhar pelo próprio App BB se sua prova de vida foi aceita e qual o prazo de validade.

Os clientes digitais e com pendência na realização da prova de vida ao longo do ano passado serão comunicados da novidade. O serviço também será divulgado aos beneficiários correntistas que ainda não possuem o app BB instalado, como forma de incentivo ao uso do aplicativo, visando comodidade.

Prova de vida

A prova de vida obrigatória para aposentados e pensionistas deve ser feita uma vez por ano, a fim de que o pagamento do benefício do INSS não seja bloqueado. No último dia 26, o INSS publicou portaria suspendendo os bloqueios até abril deste ano, em decorrência da pandemia de covid-19.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]