Dólar com. 5.4072
IBovespa 3
03 de julho de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Selic a 15% é inadmissível, diz Carlos Fávaro
05/03/2021 às 20h30

Economia

Beneficiários do INSS fazem prova de vida pelo app BB

Nova funcionalidade facilita procedimento a ser realizado por aposentados e pensionistas

Correntistas e poupadores do BB que recebem o benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na modalidade crédito em conta poderão realizar prova de vida por meio do app BB. O serviço está disponível para clientes de todo o País e o banco já trabalha para também implementar a solução para aqueles que recebem seus benefícios por cartão.

Além de trazer comodidade e segurança para os beneficiários, a medida contribui para a eficiência operacional, porque desonera a rede de agências, algo ainda mais relevante em tempos de pandemia.

Para o vice-presidente de Governo e Agronegócios, João Pinto Rabelo Júnior, o BB está sempre em busca de melhorias no serviço voltado para o setor público: "Agilidade, segurança e comodidade estão no nosso vocabulário e em nossas ações, porque sabemos o quanto o tempo é precioso para o cidadão atento ao cumprimento de suas obrigações."

Como funciona

Para usar a funcionalidade, basta que o cliente tenha o app BB instalado em seu smartphone e que o dispositivo esteja liberado. Ao acessar a conta, o cliente entra no menu Serviços > INSS > Prova de vida INSS, tira foto de seu documento de identificação, frente e verso, e uma selfie. Pronto!

Após a análise do Banco, o beneficiário pode acompanhar pelo próprio App BB se sua prova de vida foi aceita e qual o prazo de validade.

Os clientes digitais e com pendência na realização da prova de vida ao longo do ano passado serão comunicados da novidade. O serviço também será divulgado aos beneficiários correntistas que ainda não possuem o app BB instalado, como forma de incentivo ao uso do aplicativo, visando comodidade.

Prova de vida

A prova de vida obrigatória para aposentados e pensionistas deve ser feita uma vez por ano, a fim de que o pagamento do benefício do INSS não seja bloqueado. No último dia 26, o INSS publicou portaria suspendendo os bloqueios até abril deste ano, em decorrência da pandemia de covid-19.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]