Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/05/2021 às 11h00

Economia

Procuradora do MPT lança iniciativa para inspirar e motivar agentes econômicos em Alagoas

Na primeira live do Movimento Trabalho & Negócios, Rosemeire Lamarca receberá presidente da Abrasel/AL

Divulgação

Em solidariedade aos agentes econômicos que enfrentam diversas dificuldades para garantir uma fonte de renda, a procuradora do Trabalho Rosemeire Lamarca está engajada numa nova iniciativa. Trata-se do Movimento Trabalho & Negócios, que estreia nesta quarta-feira (12), às 19h, em transmissão ao vivo no Instagram.

Lamarca mediará semanalmente conversas com profissionais, acadêmicos e lideranças sobre assuntos que interessam a todos os trabalhadores. As pautas envolvem legislação trabalhista, empreendedorismo e motivação, sempre em busca de respostas para autônomos, empregadores, empregados ou mesmo para quem busca emprego.

Na primeira live do Movimento, a representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas receberá Thiago Falcão, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, que abordará o tema "Recomeçar é a Proposta".

"O Movimento Trabalho e Negócios busca inspirar e motivar as pessoas para a retomada da economia, abrindo o debate com os atores sociais envolvidos na problemática do encerramento de negócios e perda de empregos. O propósito maior é ajudar as pessoas a se motivarem com novas ideias; com troca de experiências; possibilidades de recursos; novas oportunidades de mercado, de clientes e de empregos", explicou a procuradora.

"E é também uma proposta de sensibilizar as autoridades para implementação de ajuda definitiva por meio de medidas legais, jurídicas e econômicas que possam alavancar os negócios e os postos de trabalho", complementou.

A transmissão da live ocorrerá nos perfis @rosemeirelamarca e @abraselal no Instagram e será aberto a todos.


Fonte: Ascom MPT/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]