Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
29/07/2021 às 20h00

Economia

Webinário gratuito discute impactos da reforma tributária para os empresários

Promovido pela Fecomércio AL, evento vai contar com avaliação de economistas, advogados tributaristas e representante do legislativo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) vai reunir, no dia 12 de agosto, às 16h30, especialistas das áreas econômica, tributária e legislativa para promover o webinário “Reforma Tributária e seus impactos para os empresários”. Com inscrição gratuita e transmissão online, o evento vai discutir o Projeto de Lei 2.337/2021, que pretende alterar a legislação em relação ao imposto de renda e aos proventos, tanto de pessoa física quanto de pessoa jurídica, além da contribuição social sobre o lucro líquido das empresas.

De autoria do Poder Executivo, a proposta foi entregue pessoalmente ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no dia 25 de junho, pelo ministro da Economia Paulo Guedes. Desde então, tem gerado muitos questionamentos e até mesmo pressão por ajustes em diversos pontos do projeto de lei.

Diante disso, o objetivo do webinário é esclarecer quais são os reais impactos para os empresários, o que muda com a segunda fase da reforma tributária e quais serão os setores mais afetados. “Nós, enquanto Federação, temos um compromisso com a categoria que vai além da representação. Assim como fizemos com o 1º Seminário Alagoano sobre Economia Digital, nosso intuito é proporcionar um espaço, com a presença de especialistas na área, para discutir temas atuais com algum impacto para o segmento”, ressaltou o presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima.

O webinário vai colocar frente a frente os advogados tributaristas Andressa Targino e Paulo de Tarso, o economista Lucas Sorgato, o assessor econômico da Federação, Victor Hortencio, e o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), representando o Poder Legislativo. O encontro, além de promover um debate entre os especialistas, também vai abrir espaço para tirar dúvidas dos participantes inscritos.

Para se inscrever, basta acessar o endereço www.fecomercio-al.com.br, clicar no banner do evento no topo do site e realizar o cadastro na página do webinário. Para mais informações, acompanhe o perfil @fecomercioal, no Instagram e no Facebook, ou entre em contato conosco pelo telefone 82 3026 7200.


Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]