Dólar com. 5.2944
IBovespa 1.59
23 de setembro de 2021
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em março
15/09/2021 às 12h30

Economia

Reformas em imóveis: buscar um profissional qualificado é garantia de sucesso

Professor da Unit alerta para os cuidados a serem adotados e, assim, evitar transtornos nas obras de fim de ano

Divulgação

Perfurar um conduíte ou tubulação de água até causar problemas estruturais em prédios ou casas. Esses são alguns dos riscos que se corre ao optar por realizar uma reforma em casa sem o acompanhamento de um arquiteto ou um engenheiro civil, profissionais capacitados para garantir a segurança de quem precisa melhorar, adaptar ou dotar de mais conforto o local onde mora ou o ambiente de trabalho. 

Com a proximidade do fim do ano, as reformas ganham espaço e é preciso ter prudência na hora de fazer estes trabalhos. As orientações são do professor dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do Centro Universitário Tiradentes (Unit-AL), o arquiteto Vivaldo Chagas. 

“Além da segurança na execução da reforma, seja ela de qual tamanho for, é fundamental que se faça com a orientação de um profissional arquiteto ou engenheiro civil. Além da segurança na execução das obras, também é uma maneira de se resguardar no quesito econômico, porque eles vão auxiliar na aquisição dos produtos adequados que serão utilizados nas reformas e na quantidade necessária”, afirmou Chagas, que é pós-graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Ufal e especializado em Gerenciamento da Construção Civil.

O professor também chama a atenção para o fato de que muita gente opta, às vezes, por consultar a internet ou se basear na reforma feita na casa do vizinho com a que se pretende realizar em seu imóvel.

“Não é incomum, embora bastante temerário, recorrer-se à internet para buscar dicas de como realizar uma reforma ou qualquer obra em casa. Por mais tranquila que possa parecer, uma reforma não é simples como trocar um sapato, por exemplo. É preciso fugir do improviso, ter um profissional, reitero, para que seja realizado estudo correto, intervenção nos imóveis de acordo com a lei para deixar todos resguardados”, explicou o professor da Unit, que também assume as cadeiras dos cursos de Engenharia Mecatrônica e Engenharia da Produção.

Pandemia antecipou reformas

Apesar de costumeiramente realizadas em finais de ano, as reformas ganharam nova conotação com a pandemia da Covid-19. Vivaldo Chagas afirma que o trabalho (home office) e as aulas em casa acabaram fazendo com que as pessoas passassem a adaptar os locais.

“Com as pessoas passando muito tempo, agora, com a pandemia, em casa, viu-se a necessidade de melhorar o ambiente de casa para o trabalho, reuniões e estudo. Questões como temperatura, acústica, cadeiras, enfim, em algumas situações houve adaptação do local a uma espécie de estúdio para o dia a dia”, explicou. 

Empresa Júnior 

Como opção para o consumidor acerca da garantia de serviço de qualidade e com preços acessíveis, foi criada a AEC Jr - Empresa Júnior de Engenharia e Arquitetura. Ela é composta, exclusivamente, por alunos da Unit Alagoas. Beatriz Piancó, gerente de presidência da empresa, explica os benefícios de lançar mão dos serviços da AEC Jr.

“Utilizar profissional da área nas obras é de vital importância porque faz com que você tenha um ambiente mais otimizado, bem mais inteligente; quem vai reformar terá a certeza de quais materiais comprar e o tempo duradouro deles. Na Empresa Júnior, conseguimos chegar em diversos pontos, pois temos preços bons e serviços de ótima qualidade que englobam tanto serviços de engenharia como de arquitetura, adequando sempre a necessidade do cliente”, explicou Beatriz Piancó. 

Mais informações e contatos com a Empresa Júnior é só acessar o perfil @aec_junior no instagram ou entrar no site https://aecjr.com.br/.



Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]