Dólar com. 5.2482
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
09/10/2021 às 12h00

Economia

Comércio abre no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Shoppings e o Centro apostam nas vendas em 12 de outubro, também Dia das Crianças

Divulgação

A próxima terça-feira, dia 12 de outubro, é uma data marcante, pois celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. E com uma perspectiva de movimentar R$ 24 milhões na economia da capital, segundo pesquisa do Instituto Fecomércio AL, é natural que o Comércio se prepare para abrir na data, ampliando as possibilidades de vendas, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).

As lojas do Centro abrem em horário diferenciado, das 8h às 14h, de acordo com a Aliança Comercial. Já os shoppings permanecem com o horário normal.

O Parque Shopping funciona das 10h às 22h e, a partir das 15h, promove a Parada Dia das Crianças com banda, pernas de pau, bailarinas, malabares e entrega de guloseimas.

O Maceió Shopping abre com as lojas âncoras a partir de 09h e, lojas satélites e praças de alimentação, às 10h, funcionando até às 22h. O estabelecimento também terá uma programação para o público infantil, como a Turma da Mônica, oficina de slime, feira de livros e outras atrações.

O Pátio Shopping Maceió também abre das 10h às 22h. Para a criançada, os corredores do estabelecimento entraram em clima do universo dos heróis, filmes e histórias em quadrinhos.

Assim como os shoppings, os supermercados atendem em horário habitual. O Atacadão abre das 7h às 22h e o Unicompra segue sem alteração, assim como as lojas do Palato, com a unidade Farol e a unidade Praia das 7h às 22h; a unidade Parque, das 7h às 20h; e a unidade Ponta Verde funcionando 24 horas.

Interior

Os Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas) filiados à Fecomércio informam o funcionamento dos estabelecimentos de seus respectivos municípios. Em Palmeira dos Índios e em Arapiraca, as lojas do Comércio funcionam a critério do empresário que desejar abrir, desde que observada a legislação trabalhista.

Já em União dos Palmares há previsão de funcionamento normal do comércio no dia 12, mas fecha na quarta-feira (13). Em Penedo, o comércio não abre no Dia de Nossa Senhora Aparecida, conforme acordo firmado com o Sindicato dos Comerciários, a Prefeitura Municipal, a CDL e a Diocese do município.


Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]