Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/01/2022 às 10h30

Economia

Especialista prevê 2022 como um ano promissor para investimentos em produtos de renda fixa

Com informações descomplicadas e atendimento diferenciado, Sicredi Expansão tem opções para os diferentes perfis de investidores

Divulgação

Pensar em fundos de investimento, taxas de retorno, aplicação inicial e outros termos do mercado financeiro pode causar dúvidas, mas começar a investir pode ser simples e descomplicado, principalmente se você contar com boa orientação para suas escolhas. A Sicredi Expansão, por exemplo, dispõe de um grande portfólio de investimentos.

Além das tradicionais Poupança e Previdência Privada, a Sicredi dispõe de opções como a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), Sicredinvest e Sicredinvest Exclusivo. Para todas elas, o associado conta com o apoio de profissionais que proporcionam atendimento especializado, tanto nas agências de Alagoas como em Salvador (BA).

"Antes de investir, é importante estar atento e buscar conhecimentos básicos, para fazer as melhores escolhas de acordo com o seu perfil. Definir objetivos e escolher uma boa instituição financeira para buscar informações de investimentos, riscos e taxas são os primeiros passos para se empoderar financeiramente", ressalta Luiz Rogério Santos, gerente de Investimentos da Sicredi Expansão.

Ele pondera que o mercado aponta, até o momento, que este ano será promissor para o mercado de investimentos. "A tendência é positiva para os produtos de renda fixa atrelados ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI), que, em regra, acompanham o aumento da Taxa Básica de Juros, a SELIC", completa o gerente.

Entre as opções de depósito a prazo de renda fixa no portfólio da Sicredi Expansão, destacam-se: 

  • Sicredinvest - atrelado ao CDI e pagamento de resultado (sobras) e que possui liquidez diária, incide pagamento de IR;

  • Sicredinvest Exclusivo - atrelado ao CDI e pagamento de resultado (sobras) que possui liquidez mínima para resgate de 1 ano ou 2 anos, incide pagamento de IR;

  • Fundos de investimentos;

  • Previdência privada.

Quem tem perfil de investidor "moderado ou arrojado" conta com fundos de investimentos atrelados a ações e cambial, como forma de diversificar a carteira e alcançar maior rentabilidade ao longo do tempo investido.

A Sicredi conta com um setor exclusivo de investimentos, que pode ajudar o associado a definir seu tipo e plano de investimento. E, antes de comparecer à agência mais próxima para tirar dúvidas, os interessados podem acessar o site da cooperativa de crédito em www.sicredi.com.br/site/investimentos/ para conhecer as possibilidades de investimento disponíveis.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).


Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]