Dólar com. 4.7624
IBovespa 0.58
26 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa Civil Nacional alerta para chuvas intensas no litoral do Nordeste
22/01/2022 às 07h30

Economia

Super Torneio Leiteiro destaca força da agricultura familiar

Divulgação

O Super Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar, que vai acontecer entre os dias 26 e 28 de janeiro, em Batalha/AL, é oportunidade certeira para demonstrar os resultados de investimentos e acesso à genético no rebanho dos pequenos produtores. O evento deverá demonstrar o potencial produtivo e prospectar novos projetos de inclusão produtiva.

Estarão em destaque os animais de alto rendimento leiteiro, com potencial para produção de mais de 60 quilos em  48h. Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro,  além de confraternizar o evento promete apresentar animais de genética superior.

“O torneio leiteiro  é um evento festivo porém de muita técnica e de resultados desse produtor que vem trabalhando o manejo do seu animal e  buscando seu espaço no mercado”, destacou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Firme na pecuária local, o Super Torneio vai colocar em cheque a força da agricultura familiar. “Os produtores familiares estão cada vez mais organizados, compreendendo a necessidade de tratar a criação enquanto gestão de empresas que possa gerar lucro e crescimento. O agricultor está amplamente preparado e o torneio vai incentivar que ele permaneça no campo produzindo”, destacou Monteiro.

O Super Torneio Leiteiro acontecerá no Parque Mair Amaral, em Batalha, contando com mais de 40 produtores dos municípios do Sertão. O evento vai reunir produtores campeões de torneios por Associações em 2021.  As disputam valem para as categorias vaca adulta e novilha.


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]