Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
22/01/2022 às 07h30

Economia

Super Torneio Leiteiro destaca força da agricultura familiar

Divulgação

O Super Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar, que vai acontecer entre os dias 26 e 28 de janeiro, em Batalha/AL, é oportunidade certeira para demonstrar os resultados de investimentos e acesso à genético no rebanho dos pequenos produtores. O evento deverá demonstrar o potencial produtivo e prospectar novos projetos de inclusão produtiva.

Estarão em destaque os animais de alto rendimento leiteiro, com potencial para produção de mais de 60 quilos em  48h. Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro,  além de confraternizar o evento promete apresentar animais de genética superior.

“O torneio leiteiro  é um evento festivo porém de muita técnica e de resultados desse produtor que vem trabalhando o manejo do seu animal e  buscando seu espaço no mercado”, destacou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Firme na pecuária local, o Super Torneio vai colocar em cheque a força da agricultura familiar. “Os produtores familiares estão cada vez mais organizados, compreendendo a necessidade de tratar a criação enquanto gestão de empresas que possa gerar lucro e crescimento. O agricultor está amplamente preparado e o torneio vai incentivar que ele permaneça no campo produzindo”, destacou Monteiro.

O Super Torneio Leiteiro acontecerá no Parque Mair Amaral, em Batalha, contando com mais de 40 produtores dos municípios do Sertão. O evento vai reunir produtores campeões de torneios por Associações em 2021.  As disputam valem para as categorias vaca adulta e novilha.


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]