Dólar com. 4.8785
IBovespa 0.58
22 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo
13/05/2022 às 07h00

Economia

Expoalagoas Genética: dia de campo traz atualizações para pecuaristas

Divulgação

O Dia de Campo Nelore Santa Catarina uniu conhecimento técnico e  geração de negócios para a cadeia produtiva da carne durante encontro realizado nesta Quinta-feira, 12, na Fazenda Nova Alvorada. Produtores rurais dos estados de Alagos, Paraíba, Pernambuco e Sergipe foram recebidos pelo pecuarista Marcelo Loureiro, com três palestras temáticas sobre as tendências do mercado pecuário de corte e a prática do melhoramento genético. A programação integra as atividades  itinerante da Expoalagoas Genét ica, promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). 

 O evento, que já está consolidado no calendário agropecuário de Alagoas, contribuiu para a  na difusão da genética Nelore, promovendo acesso ao projeto de melhoramento do criatório através da apresentação do rebanho que estará no Leilão Reprodutores do Futuro nesta sexta-feira,13. Durante o evento os participantes puderam adquiri conhecimentos e trocar experiências sobre ostemas da lucratividade, tendências do setor e sobre o impacto no melhoramento genético. 

“Esse é um espaço que vem trazendo profissionais gabaritados, que circulam pelo país, nos quais a gente traz no sentido de apresentar novos horizontes de inovação e tecnologias.Novos cenários se apresentam nesse pós pandemia e estamos trazendo justamente atualizações, além de apresentar o nosso diferencial genético. Trabalho esse em prol da pecuária de Alagoas e de responsabilidade com o nelore , clientes e consumidores”,  explica Marcelo Loureiro.

Setor de grande impacto na economia interna, a pecuária de corte de Alagoas é celeiro de genética e também vem se destacando em geração de empregos, segundo presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA),Domicio Silva. 

“Evento de uma grandiosidade imensa, pontual em sua preocupação com a produção e manutenção da atividade. Hoje esse é um dos mais importantes criatórios na distribuição de genética, com um projeto bem construído e que está mostrando resultados na prática com o animal exposto no evento. Dia de campo que faz jus a prospetas da Expoalagoas Genética em impulsionar cada vez mais novos investimentos e negócios através da genética animal”, disse Domicio Silva.

Com o tema “Intensificação x lucratividade - Qual o caminho do sucesso?” o veterinário Paulo Eugênio Câmara apontou novos cenários para o pecuarista moderno no período pós pandemia. 

“Cada vez mais o criador precisará ser menos extrativista e mais estrategista. Com a alta das comodities e a expansão de outras atividades, os custos aumentaram. Será preciso que o criador faça mais conta em busca da viabilidade do negócio. 

Segundo Câmara,   o mercado da sinal de mudanças. “Vivemos um momento de separação entre o que é eficiente e o que passou a não ser . Nesse processo é preciso repensar o modelo. Se manter na atividade significa repensar o modelo, se atualizar . Se tornar esse produtor moderno e que confronta rentabilidade, lucro e produtividade”, enfatizou o palestrante.


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]