Dólar com. 5.1575
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/05/2022 às 06h30

Economia

Uneal auxilia contribuintes no preenchimento da declaração de IRPF 2022

A Universidade Estadual de Alagoas, por meio do curso de Ciências Contábeis do Campus I, em Arapiraca, realiza a sétima edição do projeto “Prestando Contas à Receita”, nos dias 26 e 27 de maio, das 8h às 18h, na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca. A iniciativa visa auxiliar membros da comunidade acadêmica e da sociedade em geral a preencher a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física 2022.

O coordenador do projeto, professor Anderson Barros, ressalta que este ano está sendo retomado o atendimento presencial, com a colaboração de discentes e da professora Rejane Viana, após a realização de duas edições on-line. “Mesmo durante a pandemia, trabalhamos, por meio virtual, para contribuir com a comunidade acadêmica. Este ano, além de voltar a ser presencial, também reabrimos para os contribuintes da Universidade e da região”, frisou.

O “Prestando Contas à Receita” é um projeto de extensão que visa levar para a comunidade os conhecimentos abordados em sala de aula acerca deste tributo. “É uma experiência bastante significativa também para nossos estudantes que têm a oportunidade de colocar em prática os estudos teóricos”, explicou Anderson Barros.

De acordo com a Receita Federal, o prazo de envio da declaração de imposto de renda 2022 será encerrado dia 31 de maio.

Documentos necessários
O contribuinte deve comparecer ao local portando o informe de rendimentos, extratos das contas bancárias em 31 de dezembro de 2021, comprovantes de despesas com saúde, com educação, documentos pessoais e de dependentes (CPF, RG, comprovante de residência). Proprietários de imóveis e veículos devem apresentar documentação referente aos mesmos.

Serviço:
O quê: Projeto “Prestando Contas à Receita”
Onde: Sala dos Conselhos/ Reitoria da Uneal, em Arapiraca
Quando: 26 e 27 de maio, das 8h às 18h (sem intervalo para almoço).
Quanto: Gratuito


Fonte: Ascom Uneal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]