Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
24/06/2022 às 17h00

Economia

Brasil Mais Empreendedor contribui para desenvolvimento de regiões carentes capacitando novos empreendedores em Maceió

O projeto oferece orientação gratuita sobre marketing, métodos de vendas e identidade visual do seu negócio

Divulgação

O Dia Internacional das micro, pequenas e médias empresas, celebrado nesta segunda-feira (27), tem como objetivo destacar o papel fundamental do segmento para o desenvolvimento econômico do país. Com este propósito, o programal Brasil Mais Empreendedor vem atuando em comunidades em vulnerabilidade social, capacitando jovens para a abertura e administração de seu próprio negócio e incentivando o mercado na sua região.

Segundo dados da Receita Federal, o Brasil registrou em 2021 um expressivo número de abertura de pequenos negócios, cerca de 3,9 milhões de empreendimentos. Um aumento de 19,8% em relação ao ano anterior, quando foram criados 3,3 milhões de micro e pequenas empresas.

"Os pequenos empreendimentos são essenciais para o crescimento econômico de bairros e cidades. Eles são responsáveis por criar comércios locais e incentivar a compra direta entre os moradores da região," destaca a assessora do projeto Brasil Mais Empreendedor, Isabelle Reis.

Um dos fatores importantes para as pessoas que buscam empreender é sair da informalidade. Estar registrado como Pessoa Jurídica ajuda a ter algumas facilidades que Pessoas Físicas não têm. Uma delas é firmar parceria com outras empresas e poder adquirir produtos com preços mais acessíveis com os fornecedores.

O Brasil Mais Empreendedor vem dando sua contribuição para o crescimento de registros de micros, pequenas e médias empresas no país. O projeto, que tem a missão de capacitar jovens a iniciarem e gerirem o próprio negócio, vem atuando nas comunidades carentes de Maceió desde fevereiro deste ano.

"É um projeto fantástico que oferece suporte para o empreendedor na sua fase inicial. No Brasil, a grande maioria dos empreendedores começa sem muitos conhecimentos, mesmo alguns com diploma de Administração, falta o aprendizado necessário para começar de fato a empreender," ressalta Isabelle Reis.

A capacitação ofertada de maneira gratuita aborda pontos importantes para construir um empreendimento estável. Durante as aulas, os alunos são orientados sobre marketing, finanças, métodos de vendas e identidade visual do seu negócio.

Em Alagoas, o Brasil Mais Empreendedor já iniciou a formação de seis turmas nas comunidades carentes dos bairros de Maceió. O programa, realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), em parceria, por meio de termo de fomento, com o Ministério da Economia, e com coordenação técnica do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE), planeja lançar nos próximos meses editais para turmas no Loteamento Sombra dos Eucaliptos (Tabuleiro do Martins), Pontal da Barra e Benedito Bentes. O objetivo do projeto é capacitar 300 jovens empreendedores, com idades de 17 a 39 anos, durante o ano de 2022.


Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]