Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
28 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
11/03/2024 às 15h00

Economia

Senai apresenta a empresas soluções para estimular a competitividade industrial

Setor de água mineral foi o primeiro a conhecer a plataforma Produtiva e o novo Brasil + Produtivo

Fonte: Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou o diálogo com os setores econômicos para apresentar soluções destinadas a aumentar a competitividade e a produtividade da Indústria alagoana. Na quinta-feira (7), a entidade reuniu representantes de empresas associadas ao Sindicato da Indústria de Engarrafamento de Água Mineral do Estado de Alagoas (Sindagua) na Escola Sesi Senai Benedito Bentes, em Maceió. 

Com a plataforma Produtiva e o novo Brasil + Produtivo, o Senai e os parceiros incentivam o desenvolvimento local e buscam otimizar os processos industriais, tornando o setor mais competitivo e qualificado. “Essa é uma contrapartida que visa, sem sobra de dúvidas, fortalecer a Indústria alagoana, elevando seus níveis de produção e maturidade digital”, afirma o analista comercial Luiz Gustavo.

Representante da Eleve, Tainá Lopes afirmou que o Senai e os parceiros abrem uma janela para a modernização das empresas. “É uma oportunidade para a gente poder trazer melhorias para a nossa empresa, tendo vários indicadores que, muitas vezes, ficam soltos. E a gente conseguir juntar todos eles em uma única plataforma vai ajudar a identificar os gargalos e a trazer as melhorias necessárias”, ressaltou.

Kleber Gastão, diretor da Mainá, destacou a oportunidade de poder melhorar o processo da empresa com parceria do Senai a custo zero. “É importantíssimo, mesmo. Se toda empresa tiver a cabeça aberta e contar com esse apoio do Senai, somente coisas boas virão. Isso aí é fato!”, afirmou.

Plataforma Produtiva 

A Plataforma Produtiva é um sistema que permite ao empresário reunir e monitorar indicadores relacionados ao processo produtivo, gerando inteligência para guiar a tomada de decisões de forma assertiva. A coordenação é do Senai/AL, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Brasil + Produtivo

O Brasil + Produtivo é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Na indústria, está associado ao movimento da neoindustrialização, proposto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo MDIC. O objetivo é trabalhar para assegurar a retomada do processo de modernização e evolução da indústria, enfatizando inovação, compromisso ambiental e integração com cadeias produtivas internacionais.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]