Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
29/03/2024 às 14h30

Economia

Maceió forma mais de 700 novos profissionais para o mercado de trabalho

Solenidade de formatura da 8ª edição ocorreu nessa quarta-feira, no hotel Ritz Lagoa da Anta

Foto: Jonathan Lins

Alegria, orgulho e sentimento de dever cumprido marcaram a formatura da 8° edição do Emprega Jovem MCZ. A solenidade aconteceu na noite da quarta-feira (27), no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.

Na edição, o espaço de formatura contou com pontos instagramaveis, DJ e Buffet. Mais de 700 formandos receberam certificados de conclusão dos mais variados cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai); veja lista dos cursos:

•Almoxarife

•Assistente Administrativo

•Assistente de Recursos Humanos

•Confeiteiro

•Costureiro

•Eletricista de Automóveis

•Mecânico de Motores Ciclo Otto

•Operador de Computador •Padeiro

O Emprega Jovem Maceió é um mega programa voltado a qualificacão profissionalizante, realizado pela Prefeitura de Maceió, através da Secretária de Juventude e Lazer, em Parceria com o Senai. Até o momento, mais de 4.000 pessoas já foram capacitadas com o programa, um diferencial para garantir uma oportunidade no mercado de trabalho com credibilidade.

Caio Bebeto, secretário de Juventude e Lazer do município, fez um discurso bastante emocionado durante a cerimônia, destacando o esforço de todos para conseguirem uma vaga no programa. "Em quase um ano como gestor público na pasta, pude conhecer a história de centenas de jovens como vocês, que queriam liberdade e independência financeira. Cada um de nós carrega uma história própria com méritos, dores, dissabores, alegrias, onde cada um sabe exatamente as dificuldades e o esforço que precisou fazer para conseguir chegar até aqui hoje”, enfatizou Caio Bebeto.

A expectativa sobre um futuro melhor era perceptível no olhar de cada formando. "Espero que esse curso abra as portas para mim no mercado de trabalho", é o que deseja Ana Júlia, de 22 anos, formanda no curso de Assistente de Recursos Humanos.

“Os professores foram legais e atenciosos, o Senai é uma mãe e com esse curso consegui aprender coisas novas. Estou confiante", relata Camilla, de 15 anos, formanda em Assistente Administrativo.

“Quero parabenizar toda a equipe do Senai e também agradecer ao prefeito JHC por ter confiado no meu trabalho e me dado a oportunidade de somar na história do Emprega Jovem", finaliza Caio Bebeto.


Fonte: Ascom SEJL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]