As 3 mil mulheres contempladas com mais uma edição do Banco da Mulher Empreendedora, participaram de capacitações com cursos de empreendedorismo, marketing e finanças. Desta vez, a capacitação aconteceu no Sesi do Benedito Bentes, no último sábado (31), e contou com a participação da primeira-dama, Marina Candia.
A ação antecede a entrega do crédito que as mulheres irão receber para investir no próprio negócio.
As capacitações garantem que as participantes do programa tenham acesso a mentoria personalizada de profissionais experientes, que oferecem orientação e apoio na gestão e desenvolvimento dos negócios.
O programa Banco da Mulher Empreendedora promove a autonomia econômica das mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica por meio do empreendedorismo, incentivando a criação e o desenvolvimento de negócios liderados por mulheres.
O programa já contemplou 833 mulheres empreendedoras da capital. Nesta edição, a Prefeitura está investindo mais de R$ 3 milhões, oferecendo a cada mulher R$1.200. O valor deverá ser utilizado pelas beneficiadas para a compra de equipamentos, máquinas e insumos.
Fonte: Assessoria