Dólar com. 5.5666
IBovespa 4
02 de agosto de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda
14/05/2025 às 12h30

Economia

Serfi faz balanço positivo, após missão paulista para garantir novos investimentos

Secretário apresentou panorama completo do potencial alagoano, destacando os incentivos fiscais, locacionais e creditícios oferecidos pelo Estado

Secretário Julio Cezar visitou a sede da Karina Plásticos, uma das maiores indústrias do setor - Ascom Serfi

Em mais uma série de reuniões estratégicas para atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico de Alagoas, o secretário de Relações Federativas e Internacionais, Julio Cezar, visitou a sede da Karina Plásticos, uma das maiores indústrias do setor no Brasil, e recebeu representantes de grupos privados no escritório de Alagoas.

Na ocasião, o secretário foi recepcionado pelo fundador da empresa, Hagop Guerekmezian, pelo CEO Hagop Filho e por sua irmã Karoline, que lideram com excelência o grupo familiar de destaque nacional. Durante o encontro, Julio Cezar apresentou um panorama completo do potencial alagoano, destacando os incentivos fiscais, locacionais e creditícios oferecidos pelo Estado, além das condições favoráveis para a instalação de novas indústrias.

“Mostramos que Alagoas é um estado competitivo e pronto para receber novos investimentos, com a garantia de um ambiente favorável aos novos negócios, a partir de políticas públicas consolidadas e uma excelente localização. Temos oportunidades para quem quer investir no Estado porque o nosso governador Paulo Dantas apoia incondicionalmente o setor produtivo”, afirmou o secretário.

A comitiva também fez reconhecimento das instalações da fábrica, sua estrutura e os processos industriais da Karina Plásticos. A visita fortalece o diálogo entre o grupo e o governo alagoano, o que representa uma grande oportunidade para a geração de emprego e renda. “Alagoas não é somente praia e sol, mas um Estado de oportunidades”.

Dando continuidade à missão institucional em São Paulo, ainda na parte da tarde, o secretário e sua equipe participaram de reuniões estratégicas com a Câmara de Comércio Brasil-Ásia e com representantes da empresa Boxfarma. Os encontros reforçaram o posicionamento de Alagoas como um estado promissor para novos negócios e investimentos em diferentes setores da economia.

Com essa agenda intensa e produtiva, a Serfi, por meio do secretário Julio Cezar, conclui sua rodada de negócios em São Paulo com a certeza de que importantes frutos serão colhidos a médio e longo prazo. A secretaria seguirá firme em sua missão de fomentar o desenvolvimento de Alagoas, promovendo o estado como um polo atrativo e sustentável para investidores do Brasil e do mundo.


Fonte: Ascom Serfi

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]