Dólar com. 5.5574
IBovespa 3
10 de junho de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF começa a ouvir nesta segunda réus do núcleo 1 da trama golpista
27/09/2013 às 21h30

Economia

Após suposto rato, Coca-Cola chama consumidores a visitar fábricas

A Cola-Cola colocou no ar na quinta-feira em seu canal oficial no YouTube um vídeo em que diz mostrar a "verdade" sobre a empresa. A divulgação ocorre no mesmo mês em que foi mostrado na imprensa vídeo em que um consumidor teria verificado a presença de um rato em uma garrafa Pet de Coca-Cola. A empresa negou as acusações e no seu vídeo chama os consumidores a conhecer as fábricas da empresa.

"Você é nosso convidado para conhecer esse processo de perto. Visite uma das nossas fábricas", diz o vídeo. Na gravação, a narradora diz que nos 127 anos da marca o grupo leva muito a sério a história do produto e que cada garrafa passa por um rigoroso controle de qualidade com conferência de cada garrafa, o que eliminaria as possibilidades de uma embalagem sair da fábrica sem cumprir com os padrões de qualidade presentes em todo o mundo. Para visitar a empresa, os interessados devem fazer o cadastro pelo site ou pelo telefone 0800-021-2121.

"Produzimos o vídeo para apresentar aos nossos consumidores os padrões de qualidade e segurança que utilizamos na produção das nossas bebidas. A maioria das fábricas recebe visitas diárias, num programa permanente do Sistema Coca-Cola Brasil de relacionamento com seus consumidores. Esperamos que o número de visitas seja ainda maior, a partir do convite feito no vídeo", disse a empresa por meio de comunicado.

Entenda
De acordo com matéria veiculada pela Rede Record, um consumidor supostamente sofreu uma intoxicação por veneno de rato após tomar o conteúdo de uma garrafa do produto. O consumidor afirmou ter entrado em contato com a empresa e alega que não recebeu auxílio. O caso ocorreu em 2000. À reportagem da emissora, ele mostrou uma garrafa com uma cabeça de rato. O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) afirmou em seu laudo que o lacre não foi violado.

A Coca-Cola divulgou um comunicado por meio de sua conta oficial no Facebook, no dia 18 de setembro, alegando que a acusação de um consumidor que teria adquirido uma doença após ingerir o refrigerante não tem fundamento. No comunicado divulgado, a Coca-Cola afirmou que "nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris".


Fonte: Terra

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]