Um grande fã-clube do SBT está organizando um protesto para o próximo domingo (4), na sede da emissora, em Osasco, na Grande São Paulo, por causa de uma mudança no tamanho e posição do logotipo que fica na tela durante os programas. Na madrugada de quarta (31) para quinta-feira, a rede de Silvio Santos fez algumas mudanças no formato da imagem na transmissão analógica e na posição da marca d’água no vídeo.
Quem assiste o SBT pelo sinal analógico passou a ver o vídeo no formato letterbox, que é caracterizado por duas barras pretas nas partes superior e inferior da tela. Mas o que irritou mesmo os “SBTistas” foi o tamanho da marca d’água no sinal HD, que praticamente dobrou de tamanho e passou a ocupar outra posição, a mesma usada pela Globo.
Fãs da emissora se irritaram com o novo tamanho do logotipo do SBT. No Facebook, foi convocado um protesto pelo Sindicato dos SBTistas no próximo domingo para tentar convencer a emissora a voltar sua marca para o tamanho que era usado até quarta-feira.
Em comunicado enviado para suas afiliadas no dia 24 de agosto, o SBT explica que o logo foi deslocado para o canto da tela e que as tarjas deverão adotar o novo formato. A mudança na proporção da imagem na transmissão analógica se deve a um cumprimento de uma portaria do Ministério das Comunicações em todas as emissoras de TV para alertar a população sobre o desligamento do sinal em 2018.
Fonte: Bastidores da TV